Processo seletivo da Prefeitura de Gaspar é suspenso após erros encontrados em pontuação de edital

Suspensão aconteceu nesta terça-feira

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, informou que a escolha de vagas para professores e profissionais da educação Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), através do edital n° 12/2023, prevista para ocorrer nesta terça-feira, 16, foi temporariamente suspensa.

A Prefeitura de Gaspar notificou a empresa responsável pelo processo, a medida foi adotada para possibilitar a reavaliação da pontuação de títulos. Todo o processo de seleção é de responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), que presta este serviço para a Prefeitura.

Erros encontrados

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, informou que o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) identificou erros na pontuação do edital n° 12/2023.

Após receber notificação da prefeitura sobre possíveis falhas no processo de pontuação de títulos, a IESES corrigiu qualquer irregularidade identificada. A reavaliação abrangeu a pontuação dos candidatos que participaram do processo seletivo.

Além disso, durante a reavaliação, foi identificado que o item 5.18.8 do edital n° 12/2023, referente às certificações Google Educator Level 1, Google Educator Level 2 e Google Certified Trainer, foi registrado com erros durante o processamento das notas.

A reavaliação foi motivada pela convocação realizada em 12 de janeiro, dos profissionais para os cargos de coordenador pedagógico, professores de anos iniciais e educação infantil. Nessa convocação, 17 candidatos foram desclassificados por não apresentarem as certificações exigidas, conforme previsto no edital.

Após a publicação da atualização das notas, um novo cronograma para escolhas de vagas com datas e horários será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar.

Resultados disponíveis

Conforme a Portaria 007, o Boletim Individual de Desempenho, específico para as notas corrigidas, estará disponível a partir das 18h desta terça-feira, 16.

Os candidatos terão até às 18h de quinta-feira, 18, para apresentar pedidos de revisão específicos em relação às notas indicadas. Os resultados dos pedidos de revisão serão divulgados até às 18h do dia 22 de janeiro.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial da IESES ou entrar em contato com a Secretaria de Educação.

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