Procon de Blumenau emite comunicado sobre possíveis aumentos nos valores de combustíveis
Órgão pede que consumidores guardem nota de compra
O Procon de Blumenau emitiu um comunicado orientando os consumidores que abasteceram os veículos nos postos de combustívels do município nesta semana e que pagaram valor elevado pelo litro do combustível que guardem a nota de compra. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prorrogou a isenção de impostos sobre os combustíveis.
De acordo com o diretor do órgão de defesa, Alexandre Caminha, alguns postos da cidade elevaram o preços dos combustíveis acima de R$ 6 o litro. O objetivo do Procon é de verificar se houve aumento real na compra dos combustiveis por parte dos postos e assim repassado aos consumidores.
“Vamos iniciar uma fiscalização nos postos, recolhendo as notas de compras dos combustíveis para observar se houve aumento. Caso o combustível não tenha sofrido variação no repasse aos postos, vamos aplicar a legislação atual e assim garantir os direitos dos consumidores”, diz. “Reforçamos também que os clintes que pagaram a mais pelo litro do combustível para que procurem o órgão de defesa a partir da próxima segunda-feira, dia 9, e façam denúncia”, reforça Caminha.
Leia também:
1. VÍDEO: blumenauense acompanha velório de Pelé na Vila Belmiro
2. Lula prorroga isenção de impostos sobre os combustíveis
3. Após posse de Lula, diminui número de manifestantes em frente ao 23º BI em Blumenau
4. GALERIA – Atriz Grazi Massafera passa o réveillon ao lado da família em Balneário Camboriú
5. Família do Escola Agrícola pede doações para recuperar casa atingida por deslizamento
– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira