Procon de Blumenau estabelece TAC e regulariza funcionamento da empresa Pneu Z

Modelo de atendimento também será aplicado em todas as empresas do ramo no município

O Procon de Blumenau estabeleceu nesta quinta-feira, 11, um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Pneu Z, que regulariza o funcionamento da empresa para reforçar a transparência durante a prestação do serviço.

Alexandre Caminha, diretor do Procon de Blumenau, em conjunto com o TAC, afirma que a Pneu Z pode retornar com as atividades a partir desta sexta-feira, 12. Porém, destaca que o estabelecimento tem um prazo de até a próxima sexta-feira, 19, para fazer alterações exigidas sob pena de nova suspensão das atividades.

“Com o TAC, a empresa se comprometeu, entre outros quesitos, a realizar as audiências para resolver todas as reclamações registradas, ou seja, um mutirão de conciliação com os consumidores atingidos”, confirma Caminha em nota oficial.

Segundo o diretor em nota oficial, se a empresa descumprir com as cláusulas do termo, terá uma multa no valor de R$ 790 mil, o que seria R$ 10 mil por cada reclamação mencionada na decisão administrativa cautelar anterior, que interrompeu temporariamente as atividades da empresa no começo deste mês.

O modelo de atendimento será estendido para todas as empresas do ramo que prestam serviço ao município de acordo com Alexandre Caminha. O Procon vai noticiar os estabelecimentos a partir desta segunda-feira, 15.

Ajustes do termo

Um dos ajustes que consta no termo será a realização de uma audiência em conjunto com o Procon para resolver as 79 reclamações dos clientes antes do fechamento da empresa no início deste mês, além das outras 32 reclamações que surgiram depois.

As exigências são para garantir a transparência, como ter afixado tabelas de preços dos produtos em locais visíveis, além de informações fixadas nos próprios produtos expostos à venda. Também será demandado valores afixados para o pagamento à vista e demais formas de pagamento.

O acordo foi formalizado com a assinatura do TAC e conta com mais de 17 cláusulas sobre o modelo de funcionamento da empresa, que destacam a obrigação de emissão de notas fiscais, fornecimento de um canal exclusivo com o Procon para solucionar as demandas dos consumidores, assim como a entrega do orçamento prévio aos clientes com os valores dos produtos, mão de obra e equipamentos a serem usados.

Leia também:

1. Obras de duplicação da BR-470 interditam túnel e rua de Blumenau; confira rotas
2. Líder de facção criminosa do Pará considerado extremamente perigoso é preso em Blumenau
3. VÍDEO – Técnico do Blumenau Futsal faz avaliação dos jogos do time na Liga Nacional
4. Polícia Civil instaura inquérito para apurar morte de menina de 8 anos que se afogou em piscina em Blumenau
5. MEC deve criar grupo de trabalho para debater projeto Furb Federal


Veja agora mesmo!

Conheça os sabores especiais da Don Degan Pizzaria em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo