Procon de Blumenau participa de encontro para investigar aumento de preços dos combustíveis em SC

Reunião aconteceu nesta quarta-feira

Atendendo a denúncias de consumidores sobre o aumento dos combustíveis, o Procon de Blumenau participou, na quarta-feira, 23, de um encontro com diversos órgãos de Santa Catarina.

Na pauta, a instauração de um processo administrativo para investigar a causa dos aumentos dos combustíveis. A reunião foi presidida pela delegada Michele Alves, diretora do Procon SC, após conversa com reunião com representantes de sindicatos de postos de gasolina.

Segundo o diretor de Procon de Blumenau, Ray Reis, que está apurando desde o início de outubro possíveis irregularidades junto aos postos, a proposta é de informar ao consumidor sobre a real situação do aumento e apurar se há indícios de abuso de preços e até mesmo formação de cartel.

“O Procon municipal a partir das denúncias apresentadas deu início as investigações preliminares solicitando aos postos investigados todos os documentos referentes a aquisição dos combustíveis, históricos de preços e demais documentos que comprovem os custos operacionais das empresas que comercializam combustíveis em Blumenau”, diz Ray.

O Procon de Blumenau reforça que os consumidores podem fazer reclamação junto ao órgão de defesa, no horário das 9h às 16h, na Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro, portando documentos pessoais, além de comprovante de compra do combustível.

Leia também:
1. Criança de 11 anos fica ferida após ser atropelada por motocicleta em Blumenau
2. ParaOktober oferece conforto e acessibilidade na Oktoberfest Blumenau
3. Vizinhos ajudam a combater incêndio em cozinha de casa em Blumenau
4. Prefeito Mário pode ter cargo de destaque no governo do estado
5. Adolescente é apreendido com 30 pedras de crack em Blumenau


Veja agora mesmo!

Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo