Procon de Indaial notifica empresas de telefonia e internet sobre fios abandonados

Órgão afirma que situação caótica é evidente

No dia 27 de junho, o Procon de Indaial notificou as empresas de telefonia e internet sobre fios abandonados nos postes, que causam transtornos nas calçadas e vias, e representam um risco à segurança. A notificação, com prazo de 30 dias para as empresas solucionarem a situação, visa o cumprimento da Lei Municipal nº 6373/2024, que visa a retirada dos fios inutilizados em vias públicas do município.

Em nota oficial, Bruno Mendes, coordenador do Procon, afirmou que as empresas que utilizam postes para a instalação de equipamentos destinados aos serviços de internet, telefonia e outros estão contribuindo para um cenário de excesso de cabos e fios abandonados nos postes municipais, que são um risco à segurança da população.

“As empresas notificadas têm um prazo de 30 dias para apresentarem um plano urgente de adequação nos postes de nossa cidade. A situação caótica é evidente, tanto nas áreas centrais quanto nos bairros. Com a Lei em vigor, o Procon adotará uma postura rigorosa e aplicará multas em caso de descumprimento”, confirmou Bruno Mendes em nota.

O coordenador reiterou que os direitos básicos do consumidor, como a proteção à vida e segurança contra riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços.

“Após o recebimento do plano de retirada e organização desses cabeamentos, os responsáveis têm o prazo de 6 meses para adequação e implementação total do que determina a nossa legislação. Esperamos que as empresas procedam às devidas reparações das inadequações que causam riscos”, afirmou.

Leia também:

1. Homem é perseguido por moradores e preso após tentar roubar celular de mulher em rua de Blumenau
2. VÍDEO – Após retorno aos palcos, Rudi e Willy se reúnem com Sargento Junkes para contar piadas
3. Prêmio Queijo Brasil: saiba tudo sobre o evento nacional que acontecerá em Blumenau
4. Bancada do Vale do Itajaí destinará R$ 5 milhões para investimentos no Complexo do Sesi
5. Foragido de penitenciária é preso no Boa Vista, em Blumenau


Veja agora mesmo!

A rua XV se chamava Rua da Linguiça? André do Blumencast relembra mito de Blumenau com Sargento:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo