Professor acusado de pedofilia e abuso sexual em escola de Blumenau é preso preventivamente
Ele havia deixado a cidade e foi encontrado em São José, na Grande Florianópolis
A Polícia Civil de Blumenau prendeu na manhã desta quinta-feira, 27, em São José, o professor da fanfarra da Escola Básica Municipal Vidal Ramos acusado de pedofilia e abuso sexual. Ele tem 33 anos.
Segundo a Polícia Civil, ele havia fugido de Blumenau na madrugada de sábado, 22. Ele foi encontrado por investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao idoso (Dpcami), Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Delegacia de Homicidios (DH) e Delegacia de Capturas (Decap).
A acusação
A EBM Vidal Ramos fica no bairro Vorstadt. Ele é acusado de cometer uma série de abusos sexuais contra alunas com idade entre 13 e 14 anos. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas, mas há relatos que esse número seja ainda maior.
Além dos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, a investigação também apura os crimes de aliciamento de menores com o fim de praticar ato libidinoso, armazenamento de fotos e vídeos que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança/adolescente, discriminação por orientação sexual e intimidação sistemática (bullying). A escola informa que o professor foi afastado das atividades.
Em razão da natureza dos fatos, o inquérito policial segue em segredo de justiça. Ele está sendo transferido ao presídio de Blumenau.
Veja agora mesmo!
Casarões da família Zimdars mantêm viva história da pacata Itoupava Rega, em Blumenau: