EXCLUSIVO – Professor de Blumenau é acusado de abusos contra alunos e coordenadoria solicita afastamento
Docente leciona para as turmas do 4º ano do ensino fundamental
Correção: No título da matéria, constava que o professor foi afastado, no entanto, o que ocorreu foi que a Coordenadoria Regional de Educação de Blumenau solicitou o afastamento dele.
Direção e professoras da EEB Professor Heriberto Joseph Muller, localizada no bairro Fortaleza, em Blumenau, denunciaram, nesta semana, um docente das turmas do 4º ano do ensino fundamental que estava praticando atos libidinosos contra meninos dentro de sala de aula.
De acordo com boletim de ocorrência recebido com exclusividade pela reportagem de O Município Blumenau, uma professora estava aplicando as provas do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) com as turmas matutina e vespertina deste acusado.
Durante a prova, ela teria presenciado algumas situações estranhas do professor com alunos. Além disso, a mulher também relatou que “era nítida a diferença do tratamento com os meninos e com as meninas”.
Ainda segundo o B.O, a direção buscou imagens de câmeras da sala de aula e constatou os abusos contra os alunos. O caso teria acontecido em março. A direção relata que realizou a denúncia à Coordenadoria Regional de Educação.
Porém, na época dos fatos, conforme o B.O, o autor pegou atestado médico e ficou afastado até a última sexta-feira, 11. Nesta quarta-feira, 16, ele retornou normalmente a escola para lecionar.
Em conversa com a reportagem de O Município Blumenau, uma professora ressaltou que não é a primeira vez que são informados abusos por parte deste professor.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (SED), que informou que “assim que tomou conhecimento das acusações pediu o afastamento imediato do profissional e instaurou um processo administrativo disciplinar, que já foi respondido pelo suspeito.”
Confira a nota
A Coordenadoria Regional de Educação de Blumenau informa que assim que tomou conhecimento das acusações pediu o afastamento imediato do profissional e instaurou um processo administrativo disciplinar, que já foi respondido pelo suspeito.
No momento, o processo está com a Procuradoria-Geral do Estado. O caso também está sendo investigado na vara criminal.
Leia também:
1. Prefeitura assina ordem de serviço para nova praça no Passo Manso, em Blumenau
2. Transporte coletivo de Blumenau registra mais de 81 mil passageiros nesta quarta-feira
3. Blumenauense assume como procurador-corregedor do Tribunal de Contas de Santa Catarina
4. Nova apresentação do Projeto Groove Urbano ocorre no fim de outubro em Blumenau; confira detalhes
5. Maurício Manieri se apresentará em Blumenau em novembro
Veja agora mesmo!
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense: