Professor e escritor de Blumenau morre aos 85 anos
Cidade decretou luto de três dias
O professor, escritor e dicionarista Alfredo Scottini faleceu aos 85 anos, nesta sexta-feira, 17. A morte foi confirmada pela Prefeitura de Blumenau, que decretou luto oficial de três dias. Seu Alfredo está sendo velado na Capela Mortuária do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Itoupava Norte. A cerimônia de cremação foi marcada para as 14h.
Nascido em 20 de janeiro de 1938, Seu Alfredo era natural de Rodeio. Estudou filosofia, ciências, letras, direito e contabilidade e era fluente em português, francês, italiano e latim e entendia espanhol, alemão e inglês.
Em Blumenau, foi um professor influente no Senai por 50 anos, além de ter lecionado no Colégio Santo Antônio durante 25 anos e na rede estadual de ensino, durante 20 anos. Ele também foi escritor e escreveu mais de 20 obras, incluindo um dicionário que vendeu mais de 150 mil cópias, e traduziu mais de 50 livros para a língua portuguesa.
“Seu Alfredo é uma referência na educação blumenauense e sempre se preocupou muito com o bem-estar dos alunos. Deixou um grande legado que vai perdurar para sempre. Peço a Deus que conforte os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.
Veja agora mesmo!
Sargento Junkes leva a “digníssima” ao Bar da Zenaide para contar histórias hilárias