X
X

Buscar

Professor é indiciado após compartilhar e solicitar fotos nuas de alunos adolescentes em SC

Caso aconteceu no Alto Vale do Itajaí

Um professor que lecionava em escolas de duas cidades do Alto Vale do Itajaí foi indicado pela Polícia Civil na semana passada, após investigação que apontou o crime de pedofilia. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, ele utilizava o contato com adolescentes de 13 a 15 anos para compartilhar e solicitar imagens pornográficas infantis.

Além do indiciamento da polícia ao Ministério Público – que ainda precisa decidir pela denúncia à Justiça ou não – a Secretaria de Estado da Educação também abriu um processo administrativo interno, já que o profissional atua em escolas estaduais em Laurentino e Rio do Sul. O homem está afastado das funções.

A denúncia surgiu pelo Conselho Tutelar, que foi informado dos atos por pais de crianças. Segundo investigações da polícia, homem de 37 anos conversava com as crianças pelo WhatsApp, onde compartilhava e solicitava fotos delas nuas.

Durante as investigações a polícia recolheu o celular, o computador e um pendrive do suspeito, onde conseguiram encontrar evidências para confirmar o crime e realizar o indiciamento.

O suspeito foi chamado até a delegacia durante as investigações, mas teria ficado calado e não prestado depoimento. Como o processo ainda não está na Justiça, o suspeito continua em liberdade.