X
X

Buscar

“Professor precisa andar lado a lado com o amor”; conheça o blumenauense que viralizou nas redes aconselhando alunos

Uma de suas publicações já acumulou mais de duas milhões de visualizações

O professor blumenauense João Rischter tem viralizado na internet e nas redes sociais com relatos de experiências e de seu dia a dia nas escolas onde trabalha. Com apenas 20 anos e inciando carreira na área da educação, seu perfil já acumula mais de 950 mil curtidas e algumas das publicações tem mais de duas milhões de visualizações.

Em um de seus vídeos mais visualizados, ele aconselha os alunos que tiraram notas baixas em provas e explica que as notas não definem conhecimento. “Acredito que no mundo de hoje existe pouco diálogo sobre saúde mental e sobre nosso emocional. Professor precisa andar lado a lado com o amor e é meu dever  conversar sobre esses assuntos, até porque está tudo bem errar, no fim, juntos, conseguimos nos reconstruir”, relata João. 

Confira o vídeo:

@joaorischterVocê sabe que você é capaz ❤️♬ Don’t Give Up On Me (From “Five Feet Apart”) – Andy Grammer

Carreira

Tendo começado a lecionar a um pouquinho mais de um ano em escolas públicas, João já tem muitas experiencias e histórias da sala de aula. Ele conta que quando começou, tinha medo e pensou que seria muito difícil ter o respeito dos alunos, ainda mais por ter uma idade muito próxima com seus alunos do ensino médio. 

Contudo, ao chegar nas salas de aula, percebeu que isso seria uma ótima característica para conquistar os alunos. “Por conta da minha idade, eu consigo me comunicar muito bem com os alunos, e por isso eles me respeitam. Saí recentemente do Ensino Médio, então entendo o lado deles e os problemas que eles estão passando e por conta disso os meus alunos confiam muito em mim e também ouvem meus conselhos”, comenta.

Das aulas para a Internet

@joaorischter #AprendaNoTikTok ♬ kiss me more – audios &lt3

João conta que sempre teve vontade de criar conteúdos de entretenimento na internet, e quando teve a oportunidade, começou fazer vídeos de coisas de seu dia a dia relacionadas com situações que pudessem ser engraças e cômicas para quem acompanhasse o conteúdo. 

Quando começou a dar aulas, viu nos aplicativos de vídeos como o TikTok, uma forma de contar as histórias de como escolheu a profissão e quais as suas experiências trabalhando com isso.  Foi então, que começou a ter muitos acessos e visualizações em sua conta. 

“No início, não acreditei que isso tava acontecendo. É uma sensação muito gratificante, porque a maioria das pessoas me acolheram e trouxeram uma sensação de reconhecimento do trabalho que tenho feito. Muitas pessoas têm vindo me procurar pedindo ajuda com os conteúdos na área de exatas e eu vou ajudando todo mundo como posso”.

Com ideias próprias e também inspirações de outros influenciadores dos aplicativos para os vídeos, João tem mostrado sua paixão por dar aulas e ser professor nas redes sociais e planeja continuar por muito tempo. 

“Cada dia é uma experiência diferente. Tem dias frustrantes, claro, mas 90% do tempo, o único sentimento que tenho é ótimo. Com certeza, ser professor foi a melhor escolha que eu já fiz na minha vida”, finaliza.