Professora de Itajaí é acusada de maus-tratos contra aluno autista e é afastada de creche

Secretaria de Educação de Itajaí se manifestou sobre o caso

Uma professora foi afastada após ser acusada de cometer maus-tratos contra uma criança, de 3 anos, com espectro autista em um Centro de Educação Infantil de Itajaí. O caso teria ocorrido no mês de agosto. A Secretaria de Educação de Itajaí divulgou que, logo que tomou conhecimento da denúncia, afastou a professora.

Segundo informações divulgadas pelos pais à NDTV Record, a mulher teria amarrado a criança em uma cadeira com um pedaço de pano. A resposta da professora, conforme o veículo, seria para garantir a segurança da criança por conta do espectro.

Mesmo afastada, a professora acabou retornando à instituição na semana passada, onde um episódio envolvendo a Guarda Municipal ocorreu. A professora teve de ser escoltada pelos agentes para deixar a creche.

Sobre o fato, a Secretaria de Educação informou que a servidora não atendeu a ligação em que seria informada sobre a prorrogação da sua suspensão e retornou à unidade. Porém não chegou a lecionar.

Conforme a nota divulgada pela pasta, a professora permanecerá afastada até a conclusão do processo.

“A Secretaria de Educação ressalta que em nenhum momento deixou de prestar acolhimento à família cujo filho teria sido vítima dos maus tratos e continua à disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se fizerem necessários. Além disso, a Secretaria reforça seu compromisso com o bem-estar e respeito a todas as crianças da rede municipal de ensino de Itajaí, abominando qualquer ação que fira a integridade e os direitos dos alunos.”

Leia também:

1. “Tragédia anunciada”; indignados, funcionários da coleta de lixo de Blumenau devem fazer protesto pedindo por melhorias
2. GALERIA – Conheça as candidatas à realeza da 40ª Oktoberfest Blumenau
3. Operação Imperium: homem foragido é preso por organização criminosa em Blumenau
4. Entenda o motivo do corte de árvore sexagenária na Igreja Luterana de Blumenau
5. Homem furta mais de R$ 600 em bebidas alcoólicas de estabelecimento e é preso em Blumenau


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo