Professora é condenada após agredir crianças em CEI de Indaial
Ela também chamava outras servidoras de 'auxiliarzinhas'
Uma professora que agrediu crianças e colegas de trabalho em um Centro de Educação Infantil de Indaial teve a demissão do cargo público confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
Conforme o Processo Administrativo Disciplinar, além do vocabulário e do tom de voz agressivo, a mulher puxou uma criança pelo braço, pelo cabelo e socou outra que resistia em não dormir.
Uma auxiliar testemunhou uma cena onde a professora deu comida para uma criança com refluxo, que chorava, e mesmo assim continuou a alimentá-la e isso fez com que a vítima engasgasse. A auxiliar interveio.
Com o argumento de que não havia provas suficientes e de que a pena foi exagerada, ela ingressou na Justiça para anular o ato administrativo, voltar à função e ser ressarcida por danos morais. O pleito, no entanto, foi negado pelo juízo de 1º grau.
Segundo o magistrado, a forma como a professora se relacionava com as demais servidoras, principalmente com as auxiliares, também se mostrou inapropriada, chamando-as de ‘auxiliarzinhas’, atitude depreciativa, discriminatória, ou seja, totalmente inadequada.
Inconformada, a professora recorreu ao TJ-SC. Porém, o caso foi analisado, sendo mantida a sentença. O nome da professora e da instituição não foram divulgados.
Leia também:
1. Advogada de Blumenau pede cancelamento de diplomação e cassação da candidatura de Jorginho Mello
2. Natal Animal: petshop faz campanha de arrecadação de ração em Blumenau
3. Corpo de homem é encontrado em Blumenau; PM suspeita de homicídio
4. Escola de Blumenau conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Geografia em São Paulo
5. Campeã nacional e internacional, ginasta de Blumenau sonha com mundial e Olimpíadas
– Assista agora:
Joanna Tomio conta como emagreceu e se tornou referência no assunto