Profissionais do setor de eventos organizam manifestação em Blumenau
Movimento fará ato pelas vítimas de coronavírus e abandono da classe
Está marcado para a próxima quarta-feira, 30, uma manifestação organizada pelo setor de eventos de Blumenau. O ato será realizado às 14h, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, na rua XV de Novembro, no Centro. Vão participar diversos profissionais do ramo, desde cerimonialistas, produtores, profissionais de audiovisual, casas de festas e etc.
Denominado de Silêncio dos Esquecidos, movimento tem como objetivo homenagear as vítimas de Covid-19 e ao mesmo tempo pelo protestar pelo “abandono” do setor e pedir o retorno das atividades.
“Desde o inicio da pandemia, foi o único setor que não era citado. Fomos abandonados, como se não precisássemos do trabalho para nos sustentar. Precisamos voltar a trabalhar, os contratos de janeiro e fevereiro já correm o risco de serem adiados ou até mesmo cancelados”, afirmou assessora de eventos, Sandra Mara Nascimento, uma das idealizadoras do movimento.
Cabe destacar que o governo do Estado publicou uma portaria estabelecendo regras para o retorno das atividades no estado. Porém, para voltar ao trabalho, os profissionais precisam estar nas regiões consideradas “de risco potencial moderado”, o que não acontece em nenhum lugar de Santa Catarina atualmente.
Os manifestantes irão ficar entre às 14h20 e 14h30 na escadaria, com camisetas pretas, em silêncio. Na sequência, irão caminhar até a Prefeitura de Blumenau. Nas regras para participação, os organizadores destacam a obrigatoriedade do uso de máscaras e respeito ao distanciamento social.