Programa para renegociar débitos com a Prefeitura de Blumenau tem prazo prorrogado; saiba como participar
Programa Renovar foi prorrogado até 27 de outubro
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou o prazo para adesão ao programa de recuperação fiscal. Agora, contribuintes que ainda não renegociaram suas dívidas, terão até o dia 27 de outubro para quitá-las, recebendo em contrapartida 100% de desconto nos juros e multas.
Conforme explica o secretário da Fazenda, César Poltronieri, a prorrogação atende a um pedido da própria comunidade. “Mais de 2.300 contribuintes já acessaram o nosso sistema para emitir guias com a renegociação dos seus impostos. Por isso, entendemos que é necessário ampliar o prazo, dando mais uma oportunidade a quem deseja ficar com as contas em dia”.
Até agora, o município recuperou R$ 2,5 milhões em débitos renegociados, sendo que grande parte do saldo tem vencimento neste mês de outubro. “São recursos que aplicamos nos serviços à comunidade, como saúde, educação, assistência. Então, todos se beneficiam”, pondera o prefeito Mário Hildebrandt.
Programa Renovar
As guias são emitidas com prazo de 30 dias, em parcela única. Para aderir, basta acessar blumenau.sc.gov.br/cidadao e clicar no menu Renovar 2023 > Emissão de Guias. Contribuintes com dificuldades de acessar o sistema virtual podem procurar atendimento presencial na Praça do Cidadão do Centro, localizada no andar térreo da Prefeitura.
O Renovar atende tanto pessoas físicas quanto jurídicas e é válido para tributos como IPTU, ISS, taxas e alvarás. Além disso, o município está negociando também débitos que já tiverem ido a protesto e estejam em negociação judicial.
Leia também:
1. Ex-comandante dos bombeiros de Pomerode morre aos 59 anos
2. Governador Jorginho Mello deve participar da abertura da 38ª Oktoberfest Blumenau
3. Conheça o Boraa bar, que traz conceito de bar que Blumenau nunca viu
4. Imóveis no Bom Retiro serão desapropriados para ampliação do Parque São Francisco de Assis, em Blumenau
5. Prefeitura de Pomerode cancela reserva de teatro para show de Léo Lins após piadas contra cidade
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: