Projeto arrecada e doa marmitas para moradores carentes em Blumenau
Primeira comunidade beneficiada foi a do Morro Dona Edith
“Pensamos em moradores de rua, porém, eles não costumam ficar em um lugar só, ficam espalhados e não tem muitos na cidade, em comparação com cidades maiores, então seria muito difícil atingir uma quantidade maior. Então pensamos em levar isso pra comunidades carentes de Blumenau”, destaca Luana Theiss, uma das idealizadoras do projeto.
A ação começou a ser divulgada oficialmente no dia 15 de abril, pedindo alimentos não perecíveis ou dinheiro. Rapidamente conseguiram a doação de 100 embalagens e também dos produtos solicitados, e 10 dias depois, neste sábado, 25 de abril, as primeiras 100 marmitas – feitas pelas quatro amigas – foram entregues à comunidade do Morro Dona Edith. Além disso, máscaras também foram distribuídas para ajudar no combate a propagação do coronavírus.
O transporte das marmitas também partiu da solidariedade, já que conseguiram um veículo emprestado para levar os alimentos até a comunidade.
“O sentimento é de gratidão, por sermos pessoas privilegiadas e termos a possibilidade de ajudar o próximo. Mais que comida, queremos distribuir amor. Amor ao próximo, amor ao que fazemos, amor pelo projeto”, conta Luana.
E mesmo surgindo durante a pandemia da Covid-19, onde os problemas se destacaram mais, Luana aponta que sabem que a situação de fome e problemas sociais não são de agora, e que por isso o projeto deve continuar quando o isolamento social acabar.
“Esse projeto surgiu com o problema de saúde que estamos passando, sabemos que muito antes da pandemia chegar nas comunidades, chegaria a fome. Porém vamos continuar fazendo as ações depois que isso tudo passar”, apontou.
Para doações, parcerias e até mais informações, o projeto possui uma página no Instagram, denominada “Projeto 100por1”. Além disso, pode-se entrar em contato pelo e-mail projeto100por1@gmail.com ou pelos telefones (47) 99192-1147, com Elisa, ou (47) 99913-2525, com Beatriz.