Projeto de ferrovia entre Extremo-Oeste e litoral é iniciado pelo Governo de SC
Demanda foi encaminhada para análise das secretarias
O Governo de Santa Catarina determinou o início dos projetos de infraestrutura e energia nas regiões do Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste, com intenção de melhor conectar as regiões do Estado.
As propostas contemplam um projeto de corredor ferroviário estadual e a expansão da rede de gás natural canalizado, além da intensificação dos investimentos em projetos e obras para melhorar a malha ferroviária.
A demanda foi encaminhada durante a manhã desta quarta-feira, 4, para as secretarias de Estado da Infraestrutura, Fazenda, Administração e Casa Civil.
Leia também: Mesmo sob protestos, reforma da previdência de SC é aprovada em primeiro turno na Alesc
“O Estado de Santa Catarina hoje tem uma condição de investimentos inédita em sua história. Graças aos esforços de todos, com redução de despesas, revisão de contratos e enxugamento da máquina, hoje temos recursos próprios, capacidade de planejamento de médio e longo prazo e nome limpo para obter crédito”, relata o governador. “É hora de transformar todo esse trabalho de gestão em ações e resultados para os catarinenses. O melhor para Santa Catarina está por vir”, projeta Carlos Moisés.
Participaram da reunião os secretários de Estado Jorge Eduardo Tasca (Administração), Paulo Eli (Fazenda) e Thiago Vieira (Infraestrutura e Mobilidade), além do subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli.