X
X

Buscar

Projeto disponibiliza aulas gratuitas de capoeira em bairro de Blumenau; saiba como participar

Serão 32 aulas gratuitas até novembro para crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira, 27, acontece a aula inaugural do projeto Capoeira Ancestral, na Associação de Moradores Vila Jonas Neves, no bairro Fidélis, em Blumenau. As aulas serão ministradas pela capoeirista e compositora de capoeira, Mestranda Kallú, acompanhada pela gestora artística do projeto e capoeirista Yuli de Oliveira, conhecida como Profª Acelora.

Ao todo serão 32 aulas gratuitas até novembro de 2024, com foco em crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, residentes no bairro Fidélis ou proximidades; estudantes de escolas públicas; com vagas preferenciais para pessoa com Pessoa Com Deficiência (PCD), negritude, indígena, terceira idade e imigrante.

“O projeto é uma ferramenta de transformação social onde trabalhamos juntos a disciplina, o respeito e a união na formação das crianças e adolescentes como cidadãos”, comenta Profª Acerola.

Esse projeto é viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo. Toda parte de comunicação online do projeto possui acessibilidade através de audiodescrição, além de todas as apresentações contarem com a presença de intérprete de libras.

Inscrição e informações com a Profª Acerola pelo telefone/whatsapp (47) 99920-3398 ou pelo email yulioliveirabnu@gmail.com

Mestranda Kallú

É compositora, instrutora e mestranda em Capoeira, nasceu em Jacareí, em São Paulo, em mora em Blumenau desde 2019. Descendente de capoeiristas, pratica capoeira desde seus 4 anos e é berimbalista desde que tinha 8 anos.

Através de sua empresa, Kalluera, confecciona instrumentos de capoeira. Ministra aulas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social desde 2011.

Foto: Elton Jr./Divulgação

Kallú ganhou reconhecimento como melhor tocadora de berimbau do mundo no Prêmio Dandara Zumbi em 2021, também sendo indicada para a categoria de compositora, da qual ficou em segundo lugar, e para a categoria de cantadora de capoeira, ficando em quinto lugar.

Leia também:
1. Blumenau será sede para os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina; confira quando o evento acontece
2. Rotatória do bairro Água Verde será ativada nesta quinta-feira em Blumenau
3. Trabalhadores do serviço público de Blumenau aprovam reivindicações para campanha salarial 2024
4. Ônibus de Blumenau vão ter 800 câmeras de segurança
5. Dupla sertaneja Hugo e Tiago realiza show em Blumenau neste sábado


Veja agora mesmo!

Conheça a história de China, um dos jogadores mais importantes da história do vôlei em Blumenau: