+

Projeto Ilumina Gaspar prevê cobertura de 80% da cidade até dezembro

Programa já instalou cerca de 4800 pontos de iluminação LED

Criado em maio de 2023, o programa Ilumina Gaspar tem como objetivo instalar pontos de iluminação LED na cidade, proporcionando o sentimento de segurança ao anoitecer para os gasparenses.

Desde a criação do programa, cerca de 4800 novos pontos de iluminação foram instalados, e a prevusão é que até dezembro, cerca de 80% da iluminação pública de Gaspar seja em lâmpadas LED. Aproximadamente 450 ruas do município já foram contempladas com a iluminação, parcial ou completa.

Atualmente, Gaspar possui aproximadamente 12.200 pontos de iluminação em LED, com uma cobertura de 61,1% da cidade. Até o final de agosto, 67% da iluminação pública já será com lâmpadas LED.

Douglas Francisco Muller, Secretário de Obras e Serviços Urbanos, destaca a importância de uma iluminação eficiente. “Ambientes com uma iluminação de qualidade proporcionam mais segurança aos ambientes públicos. Uma grande parte da cidade já foi contemplada, e é um compromisso do Ilumina Gaspar, proporcionar que toda a cidade tenham uma iluminação eficiente”

Os cidadãos gasparenses também podem auxiliar na troca de equipamentos. Quem presenciar equipamentos apresentando algum defeito, pode reportar a Secretaria de Obras, que abrirá um protocolo para a troca dos equipamentos. As solicitações podem ser realizadas através do Whatsapp 3091-2025.

Leia também:
1. Homem é perseguido por moradores e preso após tentar roubar celular de mulher em rua de Blumenau
2. VÍDEO – Após retorno aos palcos, Rudi e Willy se reúnem com Sargento Junkes para contar piadas
3. Prêmio Queijo Brasil: saiba tudo sobre o evento nacional que acontecerá em Blumenau
4. Bancada do Vale do Itajaí destinará R$ 5 milhões para investimentos no Complexo do Sesi
5. Foragido de penitenciária é preso no Boa Vista, em Blumenau


Veja agora mesmo!

A rua XV se chamava Rua da Linguiça? André do Blumencast relembra mito de Blumenau com Sargento:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo