Projeto entregará gratuitamente kit parabólica para famílias de baixa renda em Blumenau

Chegada da 5G irá afetar transmissão das parabólicas tradicionais

Com a iminente expansão da 5G no Brasil, a antena parabólica tradicional cairá em desuso. Isso porque as duas tecnologias utilizam praticamente a mesma radiofrequência, e as imagens da TV de quem tem aquela enorme antena de metal sofrerão interferência. Desta forma, donos de parabólicas terão que adquirir um novo kit com receptor e antena.

Porém, em Blumenau, famílias de baixa renda poderão receber estes equipamentos de maneira gratuita. A Siga Antenado, nome fantasia da Entidade Administradora da Faixa (EAF), criada por determinação da Anatel, distribuirá os kits para estas famílias nesta terceira etapa do projeto, que é para cidades com mais de 200 mil habitantes.

Têm direito a receber o kit as famílias que tiverem a antena parabólica tradicional e estiverem no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico). Em Blumenau, a inscrição destas famílias deve iniciar na próxima segunda-feira, 6. Para se inscrever basta acessar o site da Siga Antenado ou entrar em contato pelo 0800 729 2404.

Quem não está neste perfil de usuário e quer continuar utilizando a parabólica terá que comprar o kit por conta própria em lojas de eletrônicos. O descarte da parabólica antiga não será proporcionado pela Siga Antenado, que irá orientar a melhor forma de se livrar da peça.


– Assista agora:
Heiko Grabolle fala sobre início na gastronomia e qual prato não come

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo