Projeto do maior prédio residencial do mundo é aprovado em Balneário Camboriú

Prédio teria 509 metros de altura

Projeto do maior prédio residencial do mundo é aprovado em Balneário Camboriú

Prédio teria 509 metros de altura

Redação

Por André Groh

Em julho de 2021, a FG Empreendimentos havia protocolado na Prefeitura de Balneário Camboriú um estudo de impacto de vizinhança do projeto do Triumph Tower – que pode ser o edifício residencial mais alto do mundo.

Previsto para ser lançado neste ano, a torre teria 154 pavimentos e 509 metros de altura. Mas as informações atuais apontam um ajuste no projeto para 140 pavimentos, ainda mantendo-se como o edifício residencial mais alto do mundo, superando o Central Park Tower, que tem 131 andares e 472 metros de altura.

O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório franco-brasileiro Tritptyque Architechute, dos sócios Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli.

Segundo a colunista Dagmara Spautz, o parecer foi emitido pela Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV), órgão que analisa os projetos antes de encaminhá-los ao Conselho da Cidade.

A FG Empreendimentos agora tem um prazo de 20 dias, a partir de 4 de abril, para protocolar as alterações e medidas solicitadas com o parecer final da prefeitura de Balneário Camboriú, e dar entrada no alvará para iniciar as obras.

De acordo com o projeto, o Triumph Tower pode ter ao todo 233 apartamentos e três triplex com 1500 m² de área total. Com localização de frente para o mar, haverá também 126 vagas de garagens públicas e 488 privativas. Serão mais de 134 mil m² de área construída. Ainda estão previstos três unidades comerciais no projeto da torre.

Um triplex do Triumph Tower pode chegar na casa dos R$ 100 milhões de reais ao mercado, segundo o YouTuber JC, do canal Fala JC – especializado em mercado imobiliário. “Lembrando que no processo de alargamento da faixa de areia, Balneário Camboriú tem um dos metros quadrados mais caros do Brasil. Ainda mais se falando do maior edifício residencial do mundo”, acredita.

O empresário Luciano Hang, que através da Havan já é parceiro da FG Empreendimentos em projetos como o One Tower, deve ser sócio em parte dos novos lançamentos da empresa. Através de sua assessoria, a Havan não confirmou ainda a sociedade no Triumph Tower.

Em nota, a FG Empreendimentos disse que “está com vários projetos audaciosos em trâmite de aprovação, e todos os detalhes serão apresentados em breve em lançamento para imprensa”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo