Projeto realiza shows gratuitos de música de tango em nove cidades do Vale do Itajaí; saiba como assistir

Apresentações tem entrada gratuita e aberta a toda comunidade

De abril a maio, o Vale do Itajaí recebe 10 concertos de música clássica instrumental gratuitos pelo projeto História do Tango. As apresentações são com o Duo Girardello & Pofahl, formado pelo violinista Daniele Girardello e pelo violonista William Pofahl.

As ações iniciam no dia 13 de abril e seguem até o dia 27 de abril. Os concertos irão circular por Massaranduba, Brusque, Pomerode, Rodeio, Timbó, Indaial, Gaspar, Ascurra e Blumenau, que recebe mais uma apresentação e encerra o circuito.

Confira a programação completa: 

Dia 13 de abril, às 19h30: Na Igreja Martin Luther Massaranduba (R. Alberto Holtz, 421, Centro)
Dia 19 de abril, às 19h30: Na Igreja Luterana – Comunidade de Indaial (Rua Henrique Hardt Sênior, 135, Centro)
Dia 21 de abril, às 9h30: Na Igreja Luterana da Graça, em Ascurra (R: Indaial, 2150, bairro Estação)
Dia 26 de abril, às 19h: Na Paróquia Fortaleza, em Blumenau (R. Theodoro Pasold, 126, Fortaleza)
Dia 27 de abril, às 19h15: Na Igreja Luterana de Gaspar (Rua Frei Solano, 261, Gasparinho, Centro)
Dia 03 de maio, às 19h: No Auditório Colégio Sinodal Doutor Blumenau, em Pomerode (Av. 21 de Janeiro, 1700, Centro)
Dia 12 de maio, às 19h: No Museu da Música, em Timbó (R: Edmund Bell, 30, Dona Clara)
Dia 17 de maio, às 19h30: No Auditório IFC Brusque (Av. Hugo Schlosser, 605, Jardim Maluche)
Dia 18 de maio, às 20h: Na Igreja Matriz São Francisco de Assis, em Rodeio (R. Barão do Rio Branco, 1140, Centro)
Dia 25 de maio, às 19h30: Na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (R. XV de Novembro, 161, Centro)

O projeto cultural História do Tango, nº 10012-151290, é aprovado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do estado de Santa Catarina, e tem como incentivadoras as empresas: Dicave Volvo e DCondor. #projetohistoriadotango

Projeto História do Tango

As apresentações são realizadas pelo Duo Girardello & Pofahl, formado pelo violinista Daniele Girardello e pelo violonista William Pofahl

O violonista diz que a inspiração para o projeto veio de uma obra composta pelo argentino Astor Piazzolla, em 1985. “O História del Tango retrata um período riquíssimo da evolução desse estilo musical. Essa é uma obra muito especial do repertório, e muito tocada também”, acrescenta William Pofahl.

Segundo o violonista William Pofahl o repertório dos concertos é variado, indo de músicas argentinas, brasileiras até espanholas, tocadas de forma única pelos músicos.

“O programa das apresentações é composto por música instrumental para violino e violão. Ao todo serão contempladas nove cidades, e todos os concertos terão entrada gratuita e serão abertos a toda comunidade com o objetivo de atingir um público eclético, de jovens e adultos, de diferentes classes econômicas e sociais”, afirma a produtora executiva e cultural do projeto Soila Freese.

No roteiro do repertório estarão as peças de Máximo Diego Pujol (1957): Suite Buenos Aires, com três movimentos: Pompeya, Palermo e San Telmo. De Manuel de Falla (1876-1946): Canciones Populares Españolas, com canções em versão instrumental: El Paño Moruno, Asturiana, Jota, Nana e Polo. De Heitor Villa-Lobos (1887-1959): Bachianas Brasileiras nº5 – Aria, Prelúdio nº5. De Astor Piazzolla (1921-1992): História do Tango, com três movimentos: Bordel 1900, Café 1930, e Nightclub 1960. Encerrando, a apresentação conta com a peça/tango de Astor Piazzolla: Libertango.


Veja agora mesmo!

Conheça a história de China, um dos jogadores mais importantes da história do vôlei em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo