Projeto usa quebra-cabeças para levar patrimônios culturais a estudantes de Blumenau
As ações ocorreram em três escolas públicas da cidade
Nesta quinta-feira, 24, começam as ações da roda de conversa do projeto “Abrigos da História”. O projeto, que irá acontecer também na quarta-feira, 30, e quinta-feira, 31, irá ser apresentado nas escolas EEB Emilio Baumgart, EEB Padre José Maurício e EM Bilíngue Erich Klabunde, em Blumenau.
O projeto, idealizado pelo artista e publicitário Luiz Cé, tem o objetivo de informar e também despertar o interesse das crianças pela história local.
Iniciativa
A iniciativa produziu e 2500 quebra-cabeças com imagens de museus e espaços públicos que desempenharam papel importante na história da cidade, enriquecendo a experiência educativa das crianças.
Parte do material já foram distribuídos para museus e bibliotecas e também será doado para os alunos que participarem das ações e rede pública de ensino do município. Todas as ações são gratuitas, com classificação livre e direcionadas a alunos das instituições.
O projeto Abrigos da História, de Luiz Cé, é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoi o àCultura de Blumenau, e contemplado no Prêmio Herbert Holetz.
Leia também:
1. PF instaura inquérito para investigar causas do apagão no Brasil todo
2. Dois bairros de Blumenau recebem obras de ligação de esgoto e tem trânsito afetado
3. Eduardo Bolsonaro deve vir a Blumenau para palestrar; saiba qual o assunto
4. Eletrosul investe mais de R$ 20 milhões na Subestação Blumenau
5. Adutora rompe na rua São Paulo, em Blumenau, na manhã desta quarta-feira
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: