+

Prolongamento da Via Expressa: saiba quando viaduto deve ser finalizado

Confira também como está canteiro de obras em Blumenau

Uma das obras mais aguardadas da cidade, o prolongamento da Via Expressa segue sem demonstrar grandes avanços à população. Entretanto, apesar de atrasos causados pelo mau tempo, o governo do Estado já sinalizou um prazo para entrega do viaduto que possibilitará o uso da via.

As obras foram retomadas há cerca de um ano e meio, após ficarem paradas desde 2017. O foco da empresa responsável pelo serviço está em drenar o solo e concretar o local onde será construído o viaduto que passará por cima da BR-470.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) do Estado de Santa Catarina, responsável pela obra, as chuvas dos últimos meses prejudicaram o cronograma. “Isso porque quando executamos o aterro [para a terraplanagem] é necessário tempo bom para atingirmos o grau de compactação conforme o projeto”, afirmou em nota.

Veja como está canteiro de obras na rua Guilherme Scharf:

Apesar de o processo de asfaltamento da SC-108 ter sido iniciado no mês de maio, o asfalto só deve começar a ser aplicado nos próximos dias. Isso porque o serviço realizado na época teria sido de preparação do pavimento.

Previsão para o viaduto

Desde o início do ano, o topo do viaduto já está assentado. As estruturas começaram a ser construídas em meados do meio do ano. Entretanto, ainda estão sendo produzidas no canteiro de obras.

A SIE ressalta que essa é a etapa mais demorada do processo executivo do viaduto. Ao mesmo tempo, a fundação da estrutura também já está sendo executada. A expectativa é que o viaduto seja entregue em abril de 2023.

Isso fará com que os trabalhos durem pelo menos 4 meses a mais do que o previsto na assinatura da ordem de reinício das obras em julho do ano passado, que era de 18 meses.

– Assista agora:
Sargento Junkes fala sobre haters, Reino do Garcia e problema de saúde

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo