+

Pronto para enfrentar Seleção da Guatemala, Blumenau Futsal apresenta elenco e uniformes

Apresentação ocorreu na noite desta terça-feira, 3

A noite desta terça-feira, 3, foi bastante especial para a equipe Blumenau Futsal. Com um evento de gala realizado no Neumarkt Shopping, o clube apresentou o elenco, os novos uniformes e também uma galeria de fotos de momentos especiais da história da equipe.

Estiveram presentes – além da comissão, da diretoria e dos atletas – dezenas de familiares e amigos do grupo, além de entusiastas do esporte. O presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Egídio Beckhauser, também esteve presente no local e discursou pouco antes das apresentações oficiais.

O primeiro compromisso da equipe já está próximo. Neste domingo, 18h, no Sesi, o time enfrenta a Seleção da Guatemala de Futsal. O ingresso já está disponível nos pontos de venda a R$ 10, custando R$ 20 na hora. Os pontos de venda são Sicredi (Centro e Água Verde), Skina Esportiva, Quanta Coisa (Velha e Garcia), Palestra Esportes, AdHering e Blubel Esportes.

Noite especial

Diretoria e comissão técnica, Foto: Cristóvão Vieira

O presidente do Blumenau Futsal, Marcelo Weber, comentou sobre os percalços, até chegar ao importante momento que o clube está. “Fazer esporte em Blumenau é muito difícil. É uma cidade com muitos esportes de primeira liga nacional, então acabamos fazendo concorrência, embora não sejamos inimigos. Mesmo assim, hoje estamos muito mais a agradecer do que a pedir.”

A galeria de fotos, muito prestigiada pelos presentes, também é motivo de orgulho ao dirigente. “Assumimos em 2017 com um grande desafio pela frente, mas enfim conseguimos desempenhar um bom trabalho, inclusive com a conquista, já no primeiro ano, da Copa Santa Catarina. Esperamos seguir assim nesse e nos próximos anos”.

O calendário esportivo da equipe será movimentado. No fim deste mês inicia a Liga Nacional (LNF), em seguida haverá o início do Campeonato Catarinense da modalidade, encerrando a temporada com os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Experiência e profissionalismo

Novos uniformes para a temporada 2020. Foto: Cristóvão Vieira

Aos 46 anos, o goleiro Ivan reforça mais uma vez a equipe de Blumenau. Ídolo da torcida e importante peça dentro e fora das quadras, ele comentou sobre o novo elenco e os próximos desafios. “É uma equipe jovem. Foram trazidas seis novas peças, apenas um ou outro com experiência. Acredito muito no potencial. A expectativa para o ano é positiva, devemos ir longe. Vão ser competições equilibradas. Com organização, vontade, determinação podemos alcançar os objetivos”.

Na apresentação do novo uniforme, o atleta Rafinha comentou sobre o momento do clube e a satisfação pela realização do evento. “Que Blumenau sirva de exemplo para outras equipes. O que estamos vendo aqui, esta apresentação, é uma demonstração do profissionalismo deste clube. É assim que o esporte tem que ser tratado, com seriedade”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo