X
X

Buscar

Propostas para construir a nova ponte do Centro serão conhecidas nesta quarta

Quinze empresas estão habilitadas a participar do processo

Será conhecida nesta quarta-feira, 20, a empresa que apresentou a melhor proposta para construir a nova ponte no Centro de Blumenau, a polêmica ponte Norte-Sul. As propostas das 15 empresas habilitadas a participar da licitação serão abertas às 14h no salão nobre da prefeitura.

No entanto, a concorrência ainda estará concluída nesta quarta. As propostas ainda serão analisadas e haverá período para recursos das demais concorrentes.

A ponte ligará o Vorstadt e o Centro Histórico ao bairro Ponta Aguda. Das 18 empresas inscritas primeiramente, uma desistiu e outras cinco foram inabilitadas pela Comissão Permanente de Licitações em reunião feita no dia 18 de janeiro. Destas cinco, três apresentaram recursos. A comissão se reuniu novamente na última semana e decidiu acatar os recursos apresentados, garantindo a participação de 15 empresas.

Confira as 15 empresas habilitadas:
CONSTRUTORA A. GASPAR S/A
CONSTRUTORA CIDADE LTDA
CONSÓRCIO PELOTENSE/TRAÇADO
ARTELESTE CONSTRUÇÕES LTDA
CONSTRUTORA STEIN LTDA,
CONSÓRCIO CSO-SERRA DA PRATA,
CONSÓRCIO PREMAG-SEEL,
ENGEDAL CONSTRUTORA DE OBRAS LTDA,
LEGNET ENGENHARIA LTDA,
CEJEN ENGENHARIA LTDA,
VEREDA ENGENHARIA LTDA
CETENCO ENGENHARIA S.A
PLANATERRA TERRAPLENAGEM E PAVIMENTAÇÃO LTDA
SETEP CONSTRUÇÕES S.A
SALVER CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA

A licitação esteve paralisada desde outubro do ano retrasado por uma liminar da Justiça Federal em Blumenau. Em abril do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) mandou prefeitura sustar o trâmite. Somente em dezembro, após o relator do processo junto ao Tribunal revogar a medida cautelar decretada em 2017, o município conseguiu agendar a abertura das propostas.