Propostas para ocupação do Frohsinn serão conhecidas dia 12 de novembro

Estimativa é de que imóvel, que funcionará como restaurante, fique pronto até dezembro do ano que vem

A prefeitura de Blumenau publicou nesta quarta-feira, 10, o edital de licitação para concessão do Frohsinn. As propostas dos interessados em explorar o imóvel localizado no Morro do Aipim, no Vorstadt, serão conhecidas no dia 12 de novembro.

O edital prevê investimentos de até R$ 3,6 milhões, sendo que o vencedor poderá explorar o espaço por 25 anos. De acordo com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, além de mais tempo de concessão, o documento prevê a possibilidade do ganhador fazer uma ampliação no imóvel, que poderá ser usado também para a promoção de eventos.

O edital segue o mesmo modelo do adotado na concessão do antigo Biergarten, onde hoje funciona o restaurante Thapyoka, e específica alguns critérios. O cardápio deve oferecer pratos tradicionais da culinária alemã, podendo oferecer outros, desde que não seja exclusivamente pizzaria, lanchonete e churrascaria. O local terá de abrir obrigatoriamente no mínimo seis noites por semana para o jantar e finais de semana e feriados para o almoço.

A concessionária também poderá instalar no local loja de conveniências, empório, café, bar e/ou espaço para eventos, mas deverá manter o acesso aberto para que as pessoas visitem futuramente o mirante que a prefeitura planeja construir.

A previsão é de que, havendo interessados aptos a participar do processo, até dezembro do ano que vem a estrutura seja reaberta. O local está fechado há anos e em agosto de 2014 sofreu um incêndio. A estrutura foi restaurada, mas o concessionário ainda terá de fazer reformas.

“Nosso objetivo é poder devolver esse espaço para nossa comunidade, que além de voltar a oferecer a gastronomia típica tem essa vista maravilhosa da nossa cidade”, observou o prefeito.

Mais notícias de Blumenau e região

Preços do combustível e da alimentação fora de casa foram os que mais subiram em Blumenau em setembro

Tempestade provoca transtornos nas ruas de Blumenau e na Oktoberfest

Como uma briga na Justiça de Blumenau se transformou num acordo para fazer o bem

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo