Protesto atrasa circulação dos ônibus em Blumenau durante a manhã
Veículos começaram a circular duas horas mais tarde do que o normal
Um protesto do Sindicato dos Empregado nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol) atrasou a circulação dos ônibus na cidade durante a manhã desta quinta-feira, 7.
Os ônibus começaram a sair do Terminal do Aterro por volta das 5h, duas horas mais tarde do que o comum.
O Sindetranscol protesta por conta da demissão um dirigente do sindicato, o que o sindicato considera um “claro ataque à entidade e liberdade sindical”.
A Prefeitura de Blumenau se manifestou alegando surpresa com o protesto.
Confira a nota oficial da prefeitura
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informa que, assim como a população, foi pega de surpresa pela paralisação do transporte coletivo na manhã desta quinta-feira, 7, promovida pelo Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol).
Diante disso, como fiscalizadora do serviço, a SMTT apura as informações sobre o ocorrido e ressalta que vai notificar a empresa pela paralisação do serviço e, se esta infringir as regras contratuais, poderá inclusive aplicar uma multa, ação já prevista em contrato.
Vale lembrar que a administração pública não apoia esse tipo de abordagem que interfere no atendimento de serviços tão importantes para os munícipes quanto o transporte coletivo. E que toda e qualquer suspeita de irregularidade deve ser investigada sem interferir no dia a dia da população.
Veja agora mesmo!
Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide