GALERIA – Protesto contra Jair Bolsonaro é realizado neste sábado em Blumenau
Manifestantes exigiam vacinação em massa contra a Covid-19 e retomada do auxílio emergencial de R$ 600
Na manhã deste sábado, 3, manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Blumenau.
O protesto começou com uma concentração no Teatro Carlos Gomes, onde foram realizadas apresentações como o maracatu, batucada e música. Em seguida, foi realizada uma caminhada até a prefeitura da cidade, onde o ato foi finalizado.
Durante o protesto, as pessoas continham cartazes e faixas com palavras de ordem contra Bolsonaro. Além disso, cantos exigiam a saída do presidente e vacinação massiva para a população.
Entre as reivindicações, os manifestantes se posicionaram contra a reforma da previdência, cortes na educação, a favor e em defesa do direito dos povos indígenas, vacinação em massa contra a Covid-19, retomada do auxílio emergencial de R$ 600 e contra preconceitos.
Para a manifestação, os participantes foram orientados a levarem álcool em gel e utilizem máscaras para evitar o contágio contra a Covid-19.
O ato foi contou com a presença de movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e moradores da cidade em geral, que não faziam parte destas organizações políticas.
Outros atos no estado
O ato, organizado em Blumenau, acompanha as mobilizações que vão ocorrer em cidades do país.
Em Santa Catarina, manifestações também ocorreram em Florianópolis, Itajaí, Brusque, Chapecó, Joinville, Garopaba, Timbó, São Miguel do Oeste e São Francisco do Sul.