Protetora animal blumenauense morre e comunidade busca tutores para animais

Mutirão de doação será realizado neste sábado

Protetora animal blumenauense morre e comunidade busca tutores para animais

Mutirão de doação será realizado neste sábado

Alice Kienen

Marlies Post, conhecida por manter o Sítio da Tropinha, faleceu nesta sexta-feira, 13. Natural de Blumenau, ela morava no município vizinho de Luiz Alves, onde abrigava os animais abandonados voluntariamente.

Em mais de uma década, Marlies resgatou mais de 80 cães e 50 gatos. Entretanto, com a morte da protetora, eles ficarão sem lar. Por conta disso, um mutirão do doação foi criado pela prefeitura.

Há menos de uma semana, Marlies desabafou nas redes sociais sobre sua situação de saúde e a dificuldade de manter o abrigo. “Realmente este é um sonho que não se sonha só. Menos ainda se luta só. Não dá mais. Estou desistindo”, comentou. A causa do óbito não foi divulgada.

Facebook/Reprodução

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte de Marlies. “Muito triste, hoje a causa animal perde uma grande protetora!”, publicou Eliete Rita da Silva.

“Os protetores estão descansando e os animais continuam na luta sofrendo. Até quando? Será que um dia veremos mudança nessa causa?”, comentou Ana Valeria Rodrigues.

Campanha de adoção

Para tentar resgatar alguns animais, a prefeitura de Luiz Alves criou uma campanha de doação dos bichinhos que estavam no Sítio da Tropinha. O prefeito Marcos Pedro Veber lamentou a morte da moradora.

As fêmeas serão castradas e os cuidados básicos de alimentação e limpeza serão garantidos. Uma equipe da prefeitura estará no local entre as 8h e 12h deste sábado para um mutirão de doação.

Quem não puder comparecer, mas quiser ajudar, pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Luiz Alves pelo telefone e WhatsApp 47 3377-8640.

O acesso ao sítio pode ser feito pelo bairro Fortaleza, em Blumenau, e fica próximo ao limite com Gaspar. Ele fica localizado na rua Prefeito Willibaldo Van den Byllard, em Luiz Alves, no Braço Serafim.

“Com certeza este é o sonho desta mulher que partiu na esperança de que seus animais fossem bem cuidados e amparados”, completou o prefeito.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo