Prouni 2020: por causa do coronavírus MEC estende prazo para candidatos da lista de espera
Pelo novo edital, estudantes têm até 20 de março para entregar documentação na faculdade
O prazo para candidatos interessados em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) entregarem os documentos na instituição de ensino superior foi prorrogado por conta do coronavírus. A data limite que ia até essa segunda (16) foi estendida para 20 de março.
A medida do Ministério da Educação (MEC) levou em consideração o fechamento temporário de diversas instituições por conta do coronavírus (Covid-19).
De acordo com o edital do Prouni, os documentos precisam ser entregues para que seja possível a comprovação das informações fornecidas no momento da inscrição e participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso.
A lista de espera é uma oportunidade a mais para os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e segunda chamadas do Prouni. A classificação é feita por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.
Coronavírus
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. O novo agente do vírus foi descoberto em dezembro de 2019 após casos registrados na China.
*Com informações da Agência Brasil