PSB de Blumenau oficializa convite ao Cidadania para vaga de vice
O PSB de Blumenau convidou oficialmente o Cidadania para ocupar a vaga de vice na chapa do partido das eleições municipais deste ano. O convite foi feito pelo presidente e pré-candidato do partido, Arnaldo Zimmermann, ao presidente do Cidadania, Robson Tomazoni.
Arnaldo já havia conversado com o vereador Bruno Cunha no mês de junho, mas ficou combinado que haveria a necessidade da formalização para que o presidente do partido pudesse levar o convite para a reunião com os filiados para uma decisão final.
O pré-candidato do PSB ficou animado depois da conversa que teve com Tomazoni, mas vem conversando com outros partidos caso haja a recusa.
Já Robson Tomazoni diz que essa decisão deve sair somente no mês de setembro, pois o partido já conversou também com o PSL de Ricardo Alba, com João Paulo Kleinubing (DEM) e também com o deputado estadual Ivan Naatz, do PL. Segundo ele, hoje há uma aproximação maior com o deputado Ricardo Alba em virtude até da parceria que o vereador Bruno Cunha tem com o vereador Gilson de Souza, que é do Patriota que muito provavelmente deva fechar com o deputado do PSL.
Tomazoni disse que o Cidadania tem bons nomes para indicar, como o de Débora Arenhart, que é presidente da Associação da Mulher Unimediana, e do médico oftalmologista Carmo Aparecido de Souza, que é suplente de vereador pelo partido, mas tudo dependerá do perfil da coligação.
Prefeito de Timbó diz que não convidou Lúcia Gorges
Em nota encaminhada para a coluna, o prefeito de Timbó, Jorge Kruger (PP), disse que não procede a informação de que ele convidou a ex-vereadora Lúcia Gorges (PSD) para ser a sua vice.
Segundo ele, vem mantendo diversas conversas com partidos aliados que apóiam seu governo e também com novos aliados. A definição de quem será seu vice será tomada depois que as alianças estiverem mais claras e as conversas avançarem, principalmente com os partidos que se aproximaram como o PSD, Democratas, PSC, Patriotas e PSDB.
Kruger também disse que até o momento não houve nenhum convite formal, ou mesmo informal, aos postulantes pelo cargo de vice-prefeito na sua chapa. Com a situação crítica em toda região por causa do avanço dos números do Covid-19, o momento agora é de cuidar da saúde das pessoas e da economia. “Estamos com todos os esforços direcionados neste sentido”, finalizou Jorge Kruger.