PSDB divulga nota sobre a saída de Napoleão Bernardes
Partido diz ter recebido com surpresa a decisão do ex-prefeito de Blumenau
A cúpula tucana em Santa Catarina se manifestou nesta segunda-feira, 18, sobre a decisão de Napoleão Bernardes de deixar o partido. O ex-prefeito de Blumenau divulgou o desembarque no domingo.
Assinada pelo presidente estadual da sigla, Marcos Vieira, a nota diz que o partido recebeu a notícia “com surpresa”, agradece aos serviços do agora ex-correligionário e afirma respeitar a decisão.
A nota na íntegra
O PSDB de Santa Catarina recebe com surpresa a informação do pedido de desfiliação do ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes.
No momento em que se prepara para o início do período de convenções municipais, O PSDB/SC vem a público agradecer pelos quase 20 anos de militância e serviços voluntários prestados por Napoleão Bernardes ao partido.
Liderança jovem, conquistou mandatos com índices históricos defendendo os fundamentos da Social Democracia, ajudando a fazer com que o PSDB se tornasse uma das principais siglas partidárias do Estado.
Com o respaldo tucano, aceitou o convite para participar das eleições de 2018 na condição de candidato a vice-governador, e cumpriu o papel com retidão e lealdade ao PSDB e à coligação.
Com o recado das urnas, que apontou o caminho para a mudança, o PSDB tanto em nível estadual quanto em nível nacional está se preparando para a renovação, sem deixar de defender a Democracia.
É com a Democracia que o PSDB/SC respeita a decisão de Napoleão Bernardes e manifesta gratidão pelo período em que defendeu a bandeira tucana, desejando sucesso em sua busca pela própria renovação.
Deputado Marcos Vieira
Presidente