PSDB trata candidaturas de Bauer e Napoleão como “inegociáveis”
Convenção dos tucanos, em Joinville, confirmou ex-prefeito de Blumenau como candidato ao Senado
“Não adianta vir alguém e pedir ao Napoleão para deixar a candidatura ao Senado. Não adianta vir alguém e pedir para o Paulo abrir mão da candidatura. É inegociável”.
Assim o senador e agora candidato ao governo do estado pelo PSDB, Paulo Bauer, definiu a situação dos tucanos a uma semana do fim das convenções partidárias que vão definir as chapas da eleição em Santa Catarina. No evento em Joinville, neste domingo, o ex-prefeito Napoleão Bernardes e o próprio Bauer foram confirmados na disputa.
A negociação com outros partidos continua, mas a fala de Bauer dá a entender que o PSDB não pretende ser coadjuvante na composição das chapas.
Em seu discurso, Napoleão relembrou o mandato e meio em Blumenau, homenageou o pai e o irmão já falecidos e prometeu lutar por mais justiça no tratamento com Santa Catarina em Brasília.
Quem são os candidatos em SC
Até agora, foram oficializadas em convenções as candidaturas ao governo de Paulo Bauer (PSDB), Gelson Merisio (PSD) e Esperidião Amin (PP), que terá o ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing (DEM) como candidato a vice.
Além deles, Mauro Mariani (MDB), o também ex-prefeito de Blumenau Décio Lima (PT), Rogério Portanova (PV) e Leonel Camasão (PSOL) devem apresentar-se como candidatos.
Porém, até o dia 15 de agosto, quando termina o prazo para inscrição das chapas na Justiça Eleitoral, os partidos ainda podem negociar alianças e alterar o quadro.
Mais notícias de Blumenau
Morre Marcos Ruediger, ex-presidente da Cia. Hemmer
Kleinübing é indicado candidato vice de Amin
Galeria de fotos: domingo de sol e calor tira o blumenauense de casa
Amigos da designer Bianca Wachholz pedem justiça