Como escolher a melhor ração para o seu cão ou gato? Para tomar essa decisão, segundo a médica veterinária Yasmin Krug, o ideal é realizar uma minuciosa avaliação de cada alimento. Também, é necessário considerar sempre as características físicas e fisiológicas de cada pet.
“Muito além das proteínas totais nas rações, precisamos sempre avaliar a qualidade dessa proteína. Sempre prefira ingredientes naturais, sem corantes e aromatizantes artificiais”, explica a dra. Yasmin.
A médica veterinária ressalta que a quantidade diária recomendada sempre deverá ser ajustada às condições ambientais, ao nível de atividade do animal e também sua condição física. “Nunca se esqueça de que a mudança de alimentação do seu pet deve ser gradual durante um período de 7 a 10 dias”, orienta.
Após analisar a melhor indicação, é preciso se antenar na conservação adequada em casa. “Lembre de armazenar sempre em local seco, arejado, idealmente em prateleiras, longe de produtos tóxicos, afastado de paredes e devidamente embalado”, indica Yasmin.
São diversas marcas com composições excelentes para seu cão e gato. Contudo, não se esqueça de considerar as características de cada um de seus pets e suas necessidades específicas. Em caso de dúvidas, entre em contato com seu médico veterinário de confiança.