Quarentena: Feirinha da Servidão lança edição virtual com empreendedores de 11 cidades
Site reúne 35 produtores e artesãos de Santa Catarina
Um dos eventos mais tradicionais de Blumenau lançou uma versão virtual para continuar atendendo nesta quarentena. Impedida de continuar acontecendo na Praça Victor Konder, a Feirinha da Servidão juntou 35 empreendedores para montar uma vitrine online.
As marcas e os artesãos atendem em 11 cidades diferentes de Santa Catarina. Além de Blumenau, há produções de Indaial, Timbó, Gaspar, Brusque, Balneário Camboriú, Camboriú, Bombinhas, Porto Belo, Florianópolis e Massaranduba.
No site da feira, é possível encontrar as marcas e visitar o site de cada uma. Dentro da página, é possível escolher os produtos, negociar, pagar e combinar a retirada direto com o produtor.
Os produtos vão desde alimentícios até roupas, cosméticos, decoração e artesanato no geral. “Apoie o pequeno empreendedor de sua cidade! Contribua como puder! Se não puder comprar, compartilhe essa ideia”.
Feirinha da Servidão
Fundada em 2013, a feirinha começou na servidão que dava acesso ao Butiquin Wollstein. Ao se expandir, ela passou a ocupar a rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Blumenau. Logo, passou a ocupar a rua Curt Hering.
Com o crescimento do evento, a expansão foi inevitável. Em janeiro de 2019, toda Feirinha da Servidão passou a acontecer na Praça Victor Konder, na Prefeitura de Blumenau.
Já as ruas que a feirinha costumavam ocupar, passaram a abrigar a Feira da Curt Hering. A primeira edição ocorreu em 17 de março de 2019 e os feirantes continuam ocupando as ruas do centro blumenauense.