Quarteto é condenado após matar homem com agressões, pedradas e facadas no Vale do Itajaí
Crime foi motivado por crença do grupo de que vítima abusava das enteadas
O quarteto responsável por ter matado um homem com socos, chutes, pedradas e facadas em maio de 2020 foi condenado após dois dias em júri popular. O crime ocorreu em Navegantes e foi motivado por grupo acreditar que a vítima teria estuprado as enteadas.
Somadas, as penas dos homens alcançam 54 anos de reclusão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A sessão começou na manhã do dia 6 de julho e, após uma pausa para que os jurados pudessem dormir, só foi encerrada às 23h do dia seguinte.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, após matarem a vítima, os autores das agressões ocultaram o corpo. Ele foi arrastado até um matagal existente no final de rua no bairro Meia Praia, sem fluxo de pessoas, onde posteriormente foi localizado.
Além dos quatro homens condenados por homicídio, um quinto foi condenado apenas por lesão corporal seguida de morte e ocultação de cadáver. Ele foi condenado à pena privativa de liberdade de cinco anos de reclusão, em regime inicial semiaberto.
O restante deverá permanecer 13 anos em regime inicialmente fechado. Como já estão presos, ele seguirão dessa forma enquanto recorrem. O processo tramita sob sigilo.
Leia também:
– Oktoberfest: média do preço das passagens aéreas no período da festa fica até 62% mais alta
– Gaeco faz operação para desarticular grupo que furtava carros de luxo em Blumenau e outras cidades de SC
– Família de bebê de 2 anos com paralisia cerebral pede ajuda para realizar exames em Blumenau
– Mãe que teve gêmeos há dez meses dá à luz a trigêmeos no Vale do Itajaí
– Mulher é presa após derrubar portão do forte para buscar o filho em São Francisco do Sul