Quarto suspeito de envolvimento no assalto em farmácia de Blumenau é preso em Indaial

Crime aconteceu na segunda-feira

Um homem, identificado como o quarto suspeito do assalto na farmácia Panvel, em Blumenau, foi preso na manhã desta quinta-feira, 26, em Indaial. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC).

Após diversas diligências, a DIC localizou e prendeu um homem, de 22 anos, que é suspeito de participar, ainda que indiretamente, do roubo que ganhou grande repercussão. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria fornecido armas aos autores do assalto. Ele foi localizado na residência, localizada na Estradas das Areais, em Indaial.

Além do roubo, os policiais localizaram grande quantidade de drogas, aproximadamente 65 quilos de maconha, crack e cocaína, além de uma arma de fogo dentro da residência. A Polícia Civil ainda divulgou que o suspeito estava foragido há oito meses e que tinha dois mandados de prisão em aberto, um por tentativa de homicídio, ocorrido em Indaial, e outro por tráfico de drogas, em Ascurra.

Polícia Civil/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, o suspeito vinha ostentando nas redes sociais, inclusive com a arma utilizada no roubo da Panvel, sendo ele o possível fornecedor do armamento. Os policiais informaram também que era recorrente o suspeito fazer apologia ao crime organizado, havendo indícios do seu envolvimento direto, inclusive exercendo cargo de relevância, na estrutura da facção criminosa.

Logo após o crime na farmácia, o investigado postou nas redes sociais ameaças à Policia Militar e as demais forças de segurança. O homem foi encaminhado à DIC para os procedimentos cabíveis.

Reprodução

Crime

Três homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia após um assalto ser registrado em uma farmácia na rua Nereu Ramos, no bairro Jardim Blumenau, em Blumenau. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira, 23.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, que foi acionada por volta de 21h30, quando os policiais chegaram no local eles avistaram um carro Ford Fiesta branco, com placas de Joinville. Segundo informações, os criminosos estavam utilizando o veículo para tentar fugir.

Tentativa da fuga

Quando a PM tentou realizar a abordagem do veículo, o condutor empreendeu fuga, mas acabou colidindo em outros carros, causando apenas danos materiais, inclusive, em uma viatura da PM. Depois da colisão, o veículo não funcionou mais e os policiais conseguiram abordar os suspeitos.

Dentro do carro havia dois homens, sendo um de 23 anos e o outro de 20 anos. Os policiais apreenderam com eles um rifle calibre 38, cinco munições calibre 38, três celulares, duas facas, uma certa quantia em dinheiro, uma pistola falsa, além do cofre do estabelecimento.

Reprodução

Relato das vítimas

As vítimas do assalto, sendo elas funcionárias e clientes do local, foram identificadas como cinco mulheres, uma de 33 anos, outra de 45 anos, uma de 23 anos, as outras duas de 27 anos. Elas relataram que duas pessoas entraram pela parte dos fundos, estavam armados e apontaram a arma dizendo para todas irem para a parte de trás da loja. Os criminosos ainda perguntaram onde ficava o cofre.

Ainda de acordo com o relato das testemunhas, havia um terceiro homem durante a ação que estava abordando os outros clientes.

Reprodução

Um homem, de 23 anos, informou que foi abordado pelos suspeitos, que colocaram uma arma na cabeça dele, e o obrigaram a carregar o cofre até o veículo. Além disso, os suspeitos levaram o celular, uma corrente e a carteira da vítima. Os criminosos levaram pertences das outras vítimas também, como celulares e relógios.

Levados para delegacia

Diante dos relatos, os policiais iniciaram buscas pelo terceiro suspeito, que foi localizado no bairro Garcia. O homem, de 19 anos, foi abordado e com ele foi encontrado um relógio dourado. O suspeito confessou ter participado do assalto.

Reprodução

Segundo a PM, os autores informaram que furtaram o veículo para realizar a ação. Diante dos fatos, eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Os itens roubados foram apreendidos pela PM. O carro usado na tentativa de fuga foi recolhido ao pátio do Seterb para que seja realizada a perícia.

Reprodução
Polícia Militar/Divulgação

 

Polícia Militar/Divulgação

 

Polícia Militar/Divulgação

 

Polícia Militar/Divulgação

Veja todo o caso: VÍDEO – Três homens armados assaltam farmácia, tentam fugir e colidem em carros em Blumenau

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo