+

Quase 50 cervejarias estão confirmadas no Festival Brasileiro da Cerveja de 2025, em Blumenau

Entre marcas que estão retornando e estreantes, evento terá nova experiência com degustação livre e 250 marcas diferentes

Entre 12 e 15 de março de 2025, Blumenau fará valer o título de Capital Brasileira da Cerveja, que a cidade tem desde 2017 através de uma Lei Federal. O Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece no Parque Vila Germânica, vai reunir 250 marcas de cerveja em um formato inédito, com degustação livre e cervejarias de todo o país. Uma amostra dessa diversidade já pode ser percebida nas primeiras 45 marcas confirmadas no evento.

Elas vêm de 14 estados diferentes: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

De acordo com Péricles Espíndola, presidente da Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, um dos primeiros objetivos de 2025 está sendo atingido: uma demonstração da diversidade do mercado nacional. “Nós buscamos uma representação sensorial e demográfica da cerveja brasileira. Um evento verdadeiramente nacional, que proporcione essa experiência única de vivenciar a cerveja brasileira em toda a sua diversidade”, diz. Nos próximos dias, um edital será lançado para que, além das marcas já confirmadas, a organização consiga refletir o mercado nacional.

Outro destaque entre as primeiras confirmadas, segundo ele, são as cervejarias que estão retornando ao evento depois de alguns anos. “São pelo menos 15 marcas que já não vinham ao Festival e, a partir do novo modelo, voltam a Blumenau”, diz. O número de estreantes também chama a atenção: das 45 confirmadas, 20 estarão no evento pela primeira vez.

As marcas confirmadas são: Água do Monge, Alles Blau, Amazon Beer, Balbúrdia Cervejeira, Basáltica, Bastards Brewery, Bierland, Brewteco, Browe, Cerveja Avós, Cerveja Blumenau, Cervejaria Louvada, Colombina, Container, Cozalinda, Crulls, Dádiva, Das Bier, Demonho, Enigma, Everbrew, Fermi, Godheim, Hop Bros, Juan Caloto, Kewitz, Liffey, Mafiosa, Maniba, Marek, Masterpiece, Mills, Omas Haus, Piwo, Proa, Sacramento, Scholer’s, Segredos do Malte, Stannis, Stier Bier, Tarin, Three Lions, Turatti, Unicorn e Verace.

Todas as informações estão no site.

Sobre o Festival Brasileiro da Cerveja 

A programação do Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 12 a 15 de março de 2025 em Blumenau. São cinco eventos. O Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 12 a 15 de março, das 17h às 21h, e tem o formato de degustação livre. A Festa Brasileira da Cerveja acontece de 12 a 15 de março, a partir das 19h e terá atrações musicais e estandes de 30 cervejarias.

Já para o mercado, a programação conta com o Concurso Brasileiro de Cervejas, que reúne especialistas brasileiros e estrangeiros para avaliarem os rótulos nacionais; o Seminário Técnico Internacional de Cervejas, que realiza disseminação técnica de informações sobre o produto e o mercado, e a Feira Brasileira da Tecnologia Cervejeira, com uma amostra de matérias-primas, equipamentos e outros insumos para o mercado.

O Festival Brasileiro da Cerveja é uma organização da Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Todas as informações estão nas redes sociais @festivalbrasileirodacerveja e no site www.festivaldacervejablumenau.com.br.

Leia também:

1. Linha de ônibus terá trajeto modificado neste fim de semana em Blumenau
2. VÍDEO – Imagens mostram incêndio que destruiu três residências em Ilhota
3. Empresa abre processo seletivo para assessores de investimentos em Blumenau
4. Casal é preso após invadir casa, agredir e roubar idosos em Blumenau
5. Edital de concessão da rodoviária de Blumenau deve ser publicado até o fim do mês, aponta secretaria


Veja agora mesmo!

John Mueller conta para Sargento Junkes sobre shows sem cachê, confusões e prêmios:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo