X
X

Buscar

Quatro mulheres são vítimas de violência em menos de oito horas em Blumenau

Vítimas foram ameaçadas e agredidas pelos próprios companheiros, um deles de 79 anos de idade

Quatro mulheres blumenauenses foram ameaçadas e agredidas neste sábado, 1º, em ocorrências diferentes registradas num período de cinco horas pela Polícia Militar. Em todos os casos os agressores eram os companheiros das vítimas. Um deles tem 79 anos de idade.

No primeiro caso, às 13h, no Garcia, o idoso expulsou a esposa, de 68 anos, de dentro de casa usando palavras de baixo calão. Ele ameaçou agredir a mulher. Segundo a PM, o homem tinha uma espingarda sem registro no armário da casa.

Às 17h, no Valparaíso, a mulher de 48 anos interveio em uma briga entre pai e filho. Foi quando o marido, de 58, passou a agredi-la com tapas.

Às 18h30, novamente no Garcia, uma mulher de 38 anos levou socos na cabeça, causando-lhe hematomas, e foi ameaçada pelo companheiro.

Por fim, às 20h40, no bairro Testo Salto, uma jovem de 24 anos teve uma discussão com o companheiro, de 32. O homem começou a ameaçar a mulher de morte e em seguida a agrediu com uma marreta de borracha.

Nos quatro casos, os homens foram enquadrados na Lei Maria da Penha, de proteção à mulher vítima de violência, e levados à Central de Polícia Civil.