X
X

Buscar

Quatro pessoas são presas acusadas de assassinato de morador de Brusque em Ilhota

Corpo foi encontrado no rio Itajaí-Mirim

A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira, 20, o inquérito policial que investigava a morte do jovem Alessandro Santos Silva, de 18 anos, que teve o corpo encontrado no rio Itajaí-Mirim, em Ilhota, em agosto de 2023. Segundo as autoridades, uma organização criminosa que estava no mesmo local que ele teriam o identificado como membro de um grupo rival. Cinco pessoas participaram do assassinato. Quatro estão presos.

Inicialmente, a equipe de investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) estava apurando o desaparecimento de Alessandro, registrado por familiares antes mesmo do encontro do corpo, que ocorreu no dia 12 de agosto do ano passado.

Logo após o registro do desaparecimento, os policiais foram até o apartamento da vítima, onde encontraram vestígios indicando que o local havia sido invadido e que havia marcas de sangue.

A Polícia Científica foi acionada e realizou exame pericial em local de crime.

Organização criminosa

Com o avançar da investigação, descobriu-se que, momentos antes da agressão, que culminaram com a sua morte, Alessandro estava em uma tabacaria, onde membros de uma organização criminosa catarinense o identificaram como suposto integrante de uma organização rival de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, houve combinação prévia entre os investigados, que agrediram Alessandro e posteriormente jogaram seu corpo no rio Itajaí-Mirim, tendo a morte ocorrido por asfixia.

Os investigados foram identificados como quatro homens e uma mulher. Com a conclusão do inquérito policial, o delegado Alex Reis, que preside o procedimento, encaminhou uma representação pela prisão preventiva dos investigados.

Leia também:

1. Identificada idosa que foi encontrada morta em lagoa no Alto Vale
2. Saiba quem é o blumenauense que escalou maior montanha das Américas
3. Mais de 100 kg de dinamite são encontrados em área rural no Médio Vale
4. Deputado Egídio deve se filiar ao PL convite de Jorginho Mello e agita cenário das eleições em Blumenau
5. Definida data em que presidente do Samae deverá prestar esclarecimentos na Câmara sobre falta de água em Blumenau


Veja agora mesmo!

Conheça o artilheiro das Itoupavas, seis vezes consecutivas campeão da Liga: