Quatro suspeitos são presos em investigação do primeiro homicídio em Blumenau em 2024

Desavença teria motivado o assassinato

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa terça-feira, 20, quatro homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Maicon José da Silva, que foi morto no dia 11 de janeiro. Esse foi o primeiro homicídio registrado em Blumenau em 2024.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão domiciliar, em desfavor de quatro homens. O crime aconteceu na rua Jovêncio Formento Filho, no bairro Progresso. Maicon foi alvejado por disparos de arma de fogo no rosto e nos braços, enquanto andava de moto.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima possuía uma desavença com dois irmãos, que perdurava por mais de três anos, com diversas brigas e até mesmo uma tentativa de homicídio cometida por Maicon contra um deles. Este teria sido o motivo do assassinato de Maicon. Os irmãos teriam supostamente sido auxiliados por outros dois masculinos no crime.

Diante das provas coletadas, o delegado Bruno Fernando representou pela prisão temporária dos suspeitos pelo prazo de 30 dias, que foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Os suspeitos foram presos nos bairros Progresso e Valparaíso. Foi localizado em uma das residências duas pistolas e munições de calibre 9mm que o investigado possuía autorização de posse. Em seguida, os presos foram conduzidos até a sede da Divisão de Investigação Criminal para interrogatório e demais providências.

Polícia Civil/Divulgação

 

Leia também:
1. Mulheres que sofreram perdas gestacionais ou neonatais receberão atendimento psicológico em Blumenau
2. Mega-Sena 2690: confira os números sorteados nesta terça-feira
3. Homem quebra sanduicheira, coloca fogo em móveis e ameaça companheira de morte em Blumenau
4. Turnê de Alexandre Pires e Só Pra Contrariar passará por Blumenau; veja valores
5. VÍDEO – Adolescente é apreendida por ajudar a planejar crime em que filho matou o pai em Indaial


Veja agora mesmo!

Conheça o artilheiro das Itoupavas, seis vezes consecutivas campeão da Liga:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo