Queijo de Pomerode é premiado em competição mundial na Espanha
Especiaria da Pomerode Alimentos ganhou medalha de ouro entre 4 mil inscritos
Um queijo produzido em Pomerode, no Vale do Itajaí, recebeu uma medalha de ouro no maior concurso queijeiro do mundo, o World Cheese Awards, realizado nesta segunda-feira, 8, em Oviedo, na Espanha. O premiado foi o “Vale do Testo”, da Pomerode Alimentos, empresa do mesmo criador da cerveja Einsebahn, Juliano Mendes.
A especiaria estava competindo com outros 4 mil inscritos de todo o mundo.
Pelas redes sociais, Juliano comemorou que apenas quatro anos depois de começar a fazer queijos, e apenas dois anos depois da criação da receita do “Vale do Testo”, já conquistaram um prêmio tão importante. Para se ter noção, apenas um outro queijo brasileiro, de Minas Gerais, também obteve o mesmo resultado.
“Levamos apenas um queijo, o Vale do Testo, criado aqui mesmo. E ele não nos decepcionou! Obrigado a todos que, de uma forma ou outra, nos ajudaram e ajudam diariamente a transformar leite em Vale do Testo”.
O premiado, “Vale do Testo”, é um queijo semiduro de casca lavada. Tem sabores de amêndoas, caldo de carne e defumados. As peças possuem seis meses de maturação. O nome é uma homenagem a região do Vale do Rio do Testo, em Pomerode, onde é localizada a fábrica.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube