Quem é o blumenauense com mais de 100 mil seguidores com conteúdo de LoL

Iasser começou a produzir conteúdo como passatempo

Iasser Wollstein Correia, de 23 anos, é um criador de conteúdo blumenauense com mais de 100 mil seguidores no Instagram e TikTok, com vídeos de informação e memes focados no jogo League of Legends, também conhecido com LoL.

Porém, trabalhar com a internet não estava nos planos do gamer, que já serviu o exército, atuou em contabilidade, e trabalhou com os pais em uma agropecuária.

O começo no LoL

O blumenauense conta que começou a fazer lives de LoL no início de 2023, após realizar quatro cirurgias nos joelhos por problemas de saúde e ser afastado do trabalho.

Iasser teve essa ideia para se distrair e não ficar muito entediado em casa, aproveitando um jogo que conhece desde 2015. Dessas lives, o streamer recortava alguns trechos, editava um pouco e publicava no TikTok.

Com um novo sistema de loja dentro do jogo, conhecido como “Essências Azuis”, que permitiriam adquirir cosméticos para seus personagens, alguns amigos requisitaram a Iasser para explicar como esse mercado funcionaria e datas. Depois de juntar informações, o gamer decidiu explicar não só para seus amigos, mas também para a internet inteira sobre a nova mecânica do LoL.

“Antes disso, meus vídeos pegavam 1500 visualizações no máximo. Mas esse pegou 50 mil visualizações. Eu falei ‘esse aqui é o formato, encontrei o meu jeito’. Nunca havia tinha pegado em um editor na vida, e ali comecei a procurar vídeos sobre edição e fui aprendendo.”, conta Iasser.

Iasser com a camisa do seu time de CBLOL, Red Canids / Foto: arquivo pessoal

Ascensão

Três meses depois, a conta @iasserzinlol no TikTok já contava com mais de 10 mil seguidores, e então seus amigos o recomendaram a produzir conteúdo para o Instagram também, na qual ele se identificou mais e definiu como plataforma principal.

“Com o tempo fui percebendo que minha rede principal seria o Instagram, pela proximidade com o público através do story e podendo receber mensagens diretas também.”

Para manter o conteúdo em dia e ser consistente, o streamer tenta adaptar piadas e vídeos de outros jogos, esportes ou assuntos do momento para o LoL.

“A minha cabeça é 100% LoL o dia inteiro, todos os reels e tiktoks que eu assisto eu fico pensando em como adaptar para o LoL. Além disso, tenho os formatos que são mais padrões do meu perfil, como atualizações do jogo, que verifico nas redes sociais e alguns site que fico monitorando para saber o que os pro-players estão fazendo para eu informar o meu público.”

Iasser editando um vídeo de LoL / Foto: arquivo pessoal

Ganha-pão com LoL

Iasser conta que não esperava ter toda essa repercussão, pois a ideia inicial era ser um passatempo para se esquecer das cirurgias.

“Até hoje não acredito que está dando certo. Aquele entretenimento de final de semana acabou virando meu ‘ganha-pão’, muito legal como a internet te projeta tão rápido e tão longe”.

Hoje em dia Iasser voltou a fazer lives a pedido dos fãs e participa de uma equipe do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) como criador de conteúdo, a Red Canids. Atualmente possui 59 mil seguidores no Instagram e 43 mil no TikTok.

Leia também:
1. Rua dos Caçadores ficará parcialmente interditada nesta segunda-feira para obras em Blumenau
2. Briga com faca deixa três feridos no bairro Velha Grande, em Blumenau
3. Idosa fica gravemente ferida após garagem de madeira cair sobre ela em Blumenau
4. Qual foi o prato vencedor do concurso gastronômico Sabores de Blumenau
5. Homem é preso após ameaçar companheira e filho com uma faca em Blumenau


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo