Quem é o carateca de Blumenau que está disputando competição em Veneza, na Itália
Atleta da Associação Blumenau de karate participa pela categoria Kumitê Júnior até 55 quilos
Eduardo de Oliveira, carateca da Associação Blumenau de karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Tell Alimentos/Magic Brazil/Gráfica 43/SME Blumenau, faz sua estreia na etapa mundial da karate 1-Youth League, entre os próximos dias 5 e 8 de dezembro, no Ginásio Clube Vilacondense, em Veneza, na Itália. O blumenauense, tetracampeão da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), campeão dos Joguinhos Abertos e terceiro colocado da etapa final do Campeonato Brasileiro, vai competir pela categoria Kumitê Júnior até 55 quilos, na qual, conta com 94 atletas inscritos de 38 países.
Vanderlei de Oliveira, treinador da ABK/SME Blumenau, que acompanha o carateca na Itália, diz que a participação do karateca blumenauense na etapa da Liga Juvenil representa uma nova etapa do atleta, com um planejamento traçado, visando outras participações a partir de 2025, em torneios internacionais, principalmente na Europa. “É um trabalho que vem sendo elaborado. A presença do Eduardo, nesta etapa da Liga Juvenil, em Veneza, é importante, para que ele conheça e se adapte ao estilo de luta europeu”, comenta o técnico.
Expectativa para o torneio do carateca blumenauense
De acordo com o técnico, Eduardo fez neste ano a sua estreia pela categoria Júnior, na qual vem obtendo bons resultados. “Ele tem mostrado boa sequência de títulos, mesmo estando em nova categoria. Enfrentar adversários com estilo de luta mais rápido, será importante para a sua experiência enquanto atleta”, menciona. Sobre resultado, segundo Vanderlei, o blumenauense vai à busca de uma ótima participação no campeonato. “Ele está preparado, tanto sob o aspecto físico, técnico e emocional”, detalha.
“Vou ter pela frente alguns dos melhores atletas do mundo da categoria, já que a karate 1-Youth League é um campeonato mundial, com quatro etapas e conta pontos para o ranking da WKF”, comenta Eduardo. “Espero estar bem no dia das disputas da minha categoria, que será na sexta-feira, dia 06 de dezembro. Acredito que a concentração pode ser um diferencial na busca de um bom resultado”, completa o atleta.
Leia também:
1. Briga de casal termina em tentativa de homicídio em Blumenau
2. TriVale Cap: 12 moradores de Blumenau são premiados neste domingo
3. Obras na BR-470 alteram duas linhas de ônibus nesta segunda-feira em Blumenau
4. Pai e filho, cães de resgate dos bombeiros se aposentam em Blumenau
5. Moradores escutam gritos de socorro e homem é encontrado morto em banheiro, em Blumenau
Veja agora mesmo!
Leo Friese conta as dificuldades da carreira de um jogador de basquete: