Quem é o morador de Indaial que chegou a quase 1 milhão de seguidores ajudando pessoas com dores nas costas

Milton Bergamaschi começou a publicar vídeos nas redes sociais em 2022

Milton Bergamaschi é um profissional de Educação Física e especialista em eliminar dores nas costas que possui quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Ele mora em Indaial e compartilha seu conhecimento para as pessoas que precisam de ajuda com as dores crônicas nas costas.

Natural de Chapecó, Milton começou sua carreira esportiva aos 13 anos, integrando a Seleção Catarinense de handebol e posteriormente a Seleção Brasileira. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo, onde fez parte de uma das principais equipes de handebol do Brasil, o Metodista/São Bernardo.

No entanto, aos 23 anos, Milton começou a enfrentar dores intensas, segundo ele, relacionadas ao desgaste causado pelo esporte. Em 2011, foi diagnosticado com hérnia de disco e discopatia degenerativa, o que o afastou do handebol profissional. “As crises de dor já estavam muito frequentes e foi por isso que ele desenvolvi um programa de treinos e exercícios voltados para fortalecimento da coluna e melhorar a mobilidade das articulações”, ressalta Milton.

Em 2014, Milton se mudou para Indaial, onde passou a integrar projetos sociais na área de handebol, além de treinar e representar a equipe de handebol de Blumenau.

Início de Milton Bergamaschi nas redes sociais

Então, em 2022, depois de uma aula sobre marketing digital, o profissional decidiu investir também nas redes sociais, ajudando as pessoas que possuem dores nas costas. “Meu mentor falou que eu estava sendo egoísta de manter todo o meu conhecimento e minha capacidade de ajudar mais pessoas dando apenas treinos presenciais e que eu precisava passar essas informações para o digital”, relembra.

Milton não se limita apenas a oferecer exercícios para aliviar a dor nas costas. Ele também tenta promover mudanças nos hábitos e rotinas diárias dos alunos, conscientizando as pessoas sobre a importância de uma vida saudável e ativa para prevenir e tratar problemas de saúde.

Bruna Ross

Além disso, o apoio e a parceria da esposa Juliete Dalcastagne têm sido fundamentais em sua jornada. Ela não apenas o incentiva e apoia em seus projetos, mas também o auxilia na produção de conteúdo para as redes sociais.

Milton e a esposa Juliete. Foto: Bruna Ross

Atualmente, Milton Bergamaschi possui cerca de 750 mil seguidores no Instagram e 225 mil no TikTok.

Leia também:
1. GALERIA – Deputados explicam como funcionará projeto Alesc Itinerante que acontece em Blumenau
2. VÍDEO – Casal fazendo sexo em fonte de água é flagrado no centro de Brusque
3. Empresários e lojas de Blumenau organizam companhas de arrecadação de doações para vítimas do Rio Grande do Sul
4. Acidente com caminhão deixa motociclista ferido na BR-470, entre Blumenau e Indaial
5. Família procura por homem desaparecido desde quinta-feira em Blumenau


Veja agora mesmo!

Conheça o artilheiro “rei das itoupavas” de Blumenau que já ganhou mais de 40 títulos no amador:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo