Quem é o músico de Blumenau que irá lançar videoclipe viabilizado pela Lei Paulo Gustavo

Evento de lançamento do videoclipe será no OZ Bar e Disco

O projeto “Portal do Sonhar” apresenta o novo videoclipe do músico e compositor Aroldo de Souza Silva, uma homenagem à vida e à memória de quem partiu. A canção foi composta durante a pandemia de Covid-19, em parceria com o poeta Douglas Zunino e Marcos de Souza Silva, irmão do artista.

Viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, o projeto contou com a gravação da música no Paranoid’s Studio, em Lauro Müller, com a participação de músicos convidados. Já o videoclipe foi produzido na Universidade Regional de Blumenau (Furb), com os mesmos instrumentistas que participaram da gravação em estúdio.

Com mais de 20 anos de atuação no cenário musical catarinense, Aroldo de Souza Silva transita por diversos estilos, como folk, blues, rock, MPB e música regional brasileira. Desde o início da carreira, em 2001, lançou sete álbuns autorais, quatro com a banda Revolver :Palavras de Vidro (2007), Desejo (2009), Rodar (2011) e Coração Febril (2015)) e três em carreira solo: Aroldo (2017), Espírito Livre (2019) e Brasil Profundo (2023).

Lançamento do videoclipe 

O lançamento do videoclipe será realizado no domingo, 16 de março, à tarde, no OZ Bar e Disco, no Centro de Blumenau, com entrada gratuita. Além da exibição oficial do vídeo, o evento contará com apresentação ao vivo da banda completa e participações especiais de músicos da cidade.

Segundo o artista, os incentivos culturais são fundamentais para viabilizar projetos independentes e promover produções com relevância artística e cultural. “Temos um público cativo que acompanha nosso trabalho e sempre buscamos divulgar para quem ainda não conhece”, afirma.

Entre os próximos passos, Aroldo de Souza Silva segue com a agenda de shows, a produção de novas músicas já finalizadas e a preparação de mais um videoclipe, atualmente em fase de edição.

Leia também:
1. Conheça a história por trás da carta de Hermann Blumenau a August Johann Ludolf von Eye, de 1869
2. EXCLUSIVO – “Tu é escrava aqui”: argentina que sofreu insultos de ex-marido em Blumenau fala sobre o caso
3. VÍDEO – Criança bate carro de luxo avaliado em quase R$ 1 milhão em Itapema
4. Café a R$ 30 em Blumenau: economista explica alta nos preços e impactos para população
5. Jornais afirmam que Cremer foi colocada à venda para ajudar na reestruturação da Viveo


Veja agora mesmo!

Icônico casarão rosa de Curt Hering foi primeiro de Blumenau a ter banheiro interno:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo