Quem era o empresário e ex-diretor da Odebrecht vítima de queda de avião na região de Joinville
Avião foi comprado por Antônio Augusto Castro há menos de um mês
Uma das vítimas da queda de um avião na localidade de Barrancos, no limite entre Garuva e Itapoá, na segunda-feira, 3, é o empresário mineiro, Antônio Augusto Castro, de 52 anos, mais conhecido como “Guto”. Ele havia comprado a aeronave de pequeno porte a menos de um mês e essa teria sido a primeira viagem.
Engenheiro civil formado pela Universidade do Vale do Rio Doce (Univale), Antônio Castro foi ex-diretor da Odebrecht por 25 anos até fundar a própria construtora, há dois anos, em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais.
Ex-diretor da Odebrecht
Recentemente, a construtora do empresário fechou contrato para realizar obras em Santa Catarina e por isso ele comprou um avião bimotor, modelo 95-B55 Baron, fabricado pela Beech Aircraft em 1982, para vistorias as obras. Segundo consta na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o certificado de compra e transferência do avião foi emitido no dia 13 de maio.
A aeronave partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis em uma viagem com duração de 3h. O piloto, Geraldo de Assis Lima, que também morreu no acidente, chegou a entrar em contato com o Aeroporto de Joinville para pedir autorização para um pouso de emergência.
Após contato com a torre de controle, a comunicação com a aeronave foi cortada. O avião chegou a iniciar a descida, mas arremeteu. A queda do avião aconteceu por volta das 18h de segunda-feira, 3. Ainda não se sabe a causa do acidente.
Leia também:
1. VÍDEO – DNIT conclui restauração de 12 km da BR-470, em Blumenau e Indaial
2. CDL de Blumenau realiza ações de conscientização para o Dia Livre de Impostos
3. Comediante João Pimenta faz apresentação em Blumenau no domingo; saiba como comprar ingressos
4. Pessoas com deficiência participam de ensaio fotográfico alusivo ao Dia dos Namorados em Blumenau
5. Saiba o que muda se a taxação de compras até 50 dólares for aprovada
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: