Rádio Nereu Ramos passará a ser afiliada da rede Jovem Pan

Marca de mais de 60 anos deixará de levar o nome tradicional

A tradicional Rádio Nereu Ramos, de imponentes 63 anos, passará a ser afiliada da rádio Jovem Pan a partir de 2 de julho deste ano. Criada em 1958 por Evelásio Vieira, o Lazinho, deixará o histórico nome e passará – como é padrão na empresa paulista – a se chamar Jovem Pan Blumenau, na sintonia 88,7 FM.

A informação foi confirmada por Edélcio Vieira, diretor e filho do fundador, Evelásio. A grade de programação será atualizada e acompanhará o veículo nacional, que tem sede em São Paulo. Atualmente a afiliada Jovem Pan mais próxima de Blumenau é a de Itajaí, que inclusive, por ora, é a sintonia ouvida na cidade e na região.

As negociações

As negociações iniciaram desde que o Ministério das Comunicações decidiu que as rádios AM deveriam migrar para a sintonia FM.

“Fomos procurados por várias redes nacionais para verificar esta possibilidade de migração. Já havíamos discutido isso e, com a chegada da pandemia, amadureceu ainda mais este processo. Analisamos as alternativas e a Jovem Pan foi a que atribuímos a maior capacidade de complementar o grupo a Força do Rádio, que contempla também a Rádio Clube”.

Impacto aos ouvintes

Segundo o gestor, embora possa haver um impacto inicial das pessoas que acompanham o tradicional veículo de comunicação, a decisão segue uma tendência entre os veículos de comunicação.

“Faz parte do processo. Nós tivemos a primeira emissora de TV do estado em Blumenau, que era a TV Coligadas, que depois passou a ser RBS TV e hoje é NSC. É algo que ocore naturalmente temos que acompanhar também esta tendência, levando em conta que a emissora Jovem Pan realiza um trabalho altamente profissional”.

Rádio Clube mantida

A Rádio Clube, que faz parte do grupo A Força do Rádio, passará a absorver as demandas e programações até então oferecidas pela Rádio Nereu Ramos, principalmente no jornalismo. Conhecido pela cobertura jornalística local, com destaque para históricas apurações das eleições, a rádio Nereu passa essa responsabilidade também para sua coirmã, Clube.

“Isso também ajudou nesta decisão, porque teremos duas emissoras, sendo uma com grade nacional e outra atendendo a grade local. Dentro da Jovem Pan, porém, também teremos blocos locais de jornalismo e entradas ao vivo”.

Edélcio ressalta a importância, também, da programação nacional que será agregada. “São sete horas de jornalismo, com o Jornal da Manhã, o Morning Show, Pânico, Pingos nos Is e outros conteúdos que são referência em todo o Brasil”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo