X
X

Buscar

De se orgulhar: pela 13ª vez, SC é o estado com maior número de doações de órgãos

Solidariedade De orgulhar de ser catarinense o reconhecimento, pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, de que Santa Catarina, novamente em 2021 e pela 13ª vez, foi o estado brasileiro com maior número de doações efetivas de órgãos para transplantes no ano passado. Estudante assistido Tem o número 18.354 a mais nova e importante lei […]

Solidariedade
De orgulhar de ser catarinense o reconhecimento, pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, de que Santa Catarina, novamente em 2021 e pela 13ª vez, foi o estado brasileiro com maior número de doações efetivas de órgãos para transplantes no ano passado.

Estudante assistido
Tem o número 18.354 a mais nova e importante lei estadual na educação, sancionada semana passada. A rede pública estadual de educação básica contará com serviços de psicologia e serviço social para atender as necessidades e prioridades definidas pelas políticas na área, por meio de equipes multiprofissionais.

Consumo
Deve ir ao plenário do Legislativo estadual nos próximos dias um curioso projeto. Determina a disponibilização de lentes de aumento (lupas) em hipermercados, supermercados, drogarias, farmácias, lojas de departamento, lotéricas e agências bancárias. Cá entre nós: pessoas que precisam de lupa só para compras, não precisam de óculos para seu dia a dia? Então que se dispense o comércio deste dispêndio.

Diminuindo
O União Brasil, partido criado como maior bancada da Câmara a partir da fusão do PSL e do DEM, perdeu, até o último sábado, ao menos 16 deputados federais desde que foi reconhecido pelo TSE, em 8 de fevereiro, conforme o portal Poder360. Dentre eles o catarinense Daniel Freitas.

Crescendo
Um dia histórico para o Republicanos catarinense. Mais de 30 prefeitos e vices que estavam no PL, PSL e DEM, entre outras siglas, se filiaram ao partido, no sábado. O ato foi em São José, com presença do governador Carlos Moisés vestindo uma camiseta com os dizeres “O meu compromisso com a minha natureza é de não ser igual”, trecho da música O Cubo, do Dazaranha, uma das suas bandas preferidas.

Semipresidencialismo
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), instituiu um grupo de trabalho para debater temas relacionados ao semipresidencialismo – sistema de governo no qual o presidente da República compartilha o poder com um primeiro-ministro, eleito pelo Congresso Nacional. Logo se saberá o que move o escorregadio Lira a apresentar o tema em momento tão agitado da política nacional.

Meio de prova
A Justiça do Trabalho de SC considerou válido o pedido feito por um banco para que o registro de localização do aparelho celular de uma empregada fosse utilizado como evidência numa ação judicial. Entendeu-se que isso não representa violação à intimidade da trabalhadora e pode ser atendido antes da realização de outros meios de prova.

Campeão mundial
Concórdia está em festa desde sábado. Darlan Romani, atleta da cidade, conquistou o título mundial indoor no arremesso de peso no campeonato disputado na Sérvia. Lançou 22,53 metros, superando o bicampeão olímpico Ryan Crouser, dos EUA.

Compostela, aqui
Mantidas as devidas proporções, Nova Trento está se tornando a Santiago de Compostela brasileira. Além do já cada vez mais conhecido Caminho Amabilíssimo, de 64 quilômetros, para serem percorridos a pé ou de bicicleta, de Camboriú até o santuário de Santa Paulina, passando por Tijucas e Canelinha, outro está surgindo. É o Caminho do Louvor, de 140 quilômetros, dos quais 70 de estradas vicinais, trilhas, bosques e comunidades rurais, que começa em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí e segue por Vidal Ramos e Leoberto Leal, até Nova Trento.

Tudo é corrupção
Ronaldão, que comprou o time do Cruzeiro, de Minas Gerais, está conhecendo a corrupção na pele. Para concluir o que ainda está pendente na venda, conselheiros estão pedindo no mínimo 10% para liquidar a fatura. Por isso que cada vez mais torcedores de futebol estão migrando para outros esportes.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube