Reboco do teto cede e atinge crianças em creche de Garuva, no Norte de SC
Entenda como ocorreu o incidente
Parte do reboco do teto cedeu, resultando na queda de massa que atingiu três crianças que estavam dormindo na Creche Frei José Bertoldi, em Garuva. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 19.
Segundo a Secretaria de Educação de Garuva, o incidente aconteceu na sala 1 da creche. Apesar da queda da massa, as crianças não sofreram ferimentos graves, apresentando apenas escoriações leves.
Imediatamente após o ocorrido, os técnicos de segurança do trabalho, o engenheiro responsável e a secretária de educação foram acionados e compareceram à instituição para avaliar a situação.
Os pais responsáveis das crianças foram notificados rapidamente e, junto com a gestora da creche, Denise Romanzini, foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por meio de um veículo da educação, onde as crianças receberam atendimento médico.
Na UPA, foram realizados exames e raios-X, todos assegurando que não havia lesões significativas. A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Garuva solicitou ao Serviço Social Escolar o acompanhamento das famílias, oferecendo suporte e averiguando as necessidades emergenciais. Uma assistente social esteve presente na UPA, garantindo o acompanhamento contínuo das crianças e suas famílias.
A gestora da Creche Frei José Bertoldi comunicou que todas as crianças estão bem e que a estrutura da instituição foi cuidadosamente avaliada, não apresentando riscos imediatos. Informou ainda que o conserto do teto já está em andamento, com um pedreiro retirando todo o reboco para garantir a segurança total do ambiente.
Após uma avaliação minuciosa, não foram encontradas infiltrações, rachaduras ou qualquer indício que justificasse o ceder do reboco.
A SME ainda informou que continuará a monitorar a situação e manterá a comunidade informada sobre quaisquer atualizações. “A segurança e o bem-estar das nossas crianças são prioridades inegociáveis”, afirma a secretaria em nota.a
Veja agora mesmo!
Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses: